segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Novo furto de cabos torna a causar transtornos na operação do Metrô de Recife

Transportes sobre trilhos

De acordo com a assessoria do Metrorec, foram dois casos entre a noite do sábado e a madrugada de domingo e um novo caso entre a noite do domingo e a madrugada de hoje entre as estações Werneck e Coqueiral.A linha Centro,que opera com 14 trens,está operando com 11 veículos,aumentando intervalo de cinco para sete minutos entre as viagens.

Diário de Pernambuco
foto - ilustração/arquivo
Nesta segunda-feira, os usuários da linha Centro do metrô do Recife sofreram os transtornos causados por três novos casos de furtos de cabos registrados neste final de semana. De acordo com a assessoria do Metrorec, foram dois casos entre a noite do sábado e a madrugada de domingo e um novo caso entre a noite do domingo e a madrugada de hoje entre as estações Werneck e Coqueiral.
Diante do problema, o sistema que opera com 14 trens, está operando com 11 veículos, aumentando o intervalo de cinco para sete minutos entre as viagens. Ao final do dia serão 15 viagens a menos e 22 mil lugares a menos, contabilizou o órgão. De acordo com a assessoria do Metrorec, os técnicos estão no local fazendo a reposição do material, o caso foi levado à polícia, mas novas investidas são temidas.
Com os novos casos sobe para 13 o registro de furtos aos cabos do metrô registrados só este ano. Na sexta-feira passada foram levados 450 metros de material. Na ocasião, foram afetados os cerca de 280 mil passageiros que utilizam a linha Sul. As 14 composições que passam pelas Estações Werneck, Barro, Tejipió e Coqueiral trafegaram com velocidade reduzida.
O furto foi percebido por volta das 5h desta sexta, quando o metrô entrou em operação. A velocidade dos trens passou de 60 km/h para 15 km/h, aumentando o tempo de espera nas estações. O tempo médio de cada viagem aumentou em até cinco minutos. O setor de manutenção foi acionado para tentar normalizar o sistema e pediu para que a população denuncie os responsáveis pelo furto.
Fonte - Diário de Pernambuco 22/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito