quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Metrô de Fortaleza terá horário de funcionamento ampliado

Transportes sobre trilhos

A linha Sul, que hoje funcionar de 7h às 19h, passará a operar de 5h30 às 23h, de segunda à sábado.A ampliação era uma solicitação antiga do usuário.Para isso, 148 profissionais serão contratados. 

Diário do Nordeste

foto - ilustração
Horário de funcionamento do Metrô de Fortaleza será ampliado. Atualmente, a linha Sul, que liga Pacatuba a Fortaleza, funciona de 7h às 19h e deve passar a operar de 5h30 às 23h, de segundo à sábado. A ampliação era uma solicitação antiga do usuário. Segundo a Secretaria das Cidades, isso só será possível com a contração de 148 profissionais.
Os funcionários temporários também serão direcionados para trabalhar nas obras do Sistema VLT do ramal Parangaba-Mucuripe. Não há exigência de experiência com funções ligadas à operação de trem e metrô já que eles passarão por seleção e treinamento, e poderão começar a atuar até o fim deste ano. As funções dos contratados são de caráter operacional. As vagas são para assistente condutor, assistente controlador de movimento, agentes de estação, auxiliares operacionais, assistente operacional administrativo e técnico em segurança do trabalho.
As contratações serão realizadas por um ano e há previsão de prorrogação por mais um ano. As remunerações variam de R$ 943,38 a R$ 1.388,25.
A mensagem da contratação foi encaminhada pelo Governador Camilo Santana para a Assembleia Legislativa na última terça-feira, 9. O projeto de lei cria as vagas temporárias e, após sanção do governador, será contratada a instituição responsável pela seleção.
Fonte - Diário do Nordeste  11/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito