quinta-feira, 18 de agosto de 2016

China estuda parceria com Governo de Sergipe

Ciência&Tecnologia

O Conselheiro de Ciência e Tecnologia da Embaixada da China no Brasil, Mo Hongjun,disse que esse foi um primeiro contato a fim de ouvir sugestões e propostas do Governo de Sergipe, para entrarem em um entendimento sobre as áreas prioritárias do Estado, que possam se transformar em futuras parcerias

ASN
foto - Ascom/Sedetec
O secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Chico Dantas, recebeu nesta quinta-feira,18,a visita do Conselheiro de Ciência e Tecnologia da Embaixada da China no Brasil, Mo Hongjun.Há 13 anos no Brasil,ele veio conhecer Sergipe para propor um acordo de cooperação bilateral entre a República Popular da China e o Governo do Estado. A reunião, realizada na Sedetec,contou com a participação do diretor-presidente do SergipeTec,Manoel Hora, que estava acompanhado de técnicos da instituição.
Segundo Mo Hongjun esse foi um primeiro contato a fim de ouvir sugestões e propostas do Governo de Sergipe, para entrarem em um entendimento sobre as áreas prioritárias do Estado, que possam se transformar em futuras parcerias.“Percebi uma vontade muito grande do secretário em firmar essa cooperação bilateral na área de ciência e tecnologia, apresentando alguns pontos. Espero que essa tenha sido apenas a primeira visita entre muitas que pretendo fazer aqui em Sergipe”, disse o representante do governo da China,ao destacar que já mantém entendimentos com o parque tecnológico de São José dos Campos, em São Paulo e também com o Estado do Ceará.
De acordo com Manoel Hora,além de Sergipe ter um parque industrial em crescimento constante, a nova sede do Parque Tecnológico, recém-inaugurada, apresenta uma ótima infraestrutura para a atração de novos negócios. “Sergipe tem muito interesse nesse acordo de cooperação que veio em um momento oportuno, com a inauguração do novo SergipeTec”,comemorou.
“Recebemos a iniciativa de braços abertos. Sergipe é um estado com uma excelente qualidade de vida, os incentivos concedidos para os novos negócios são bons e a área industrial tem tido um bom incremento”, destacou o secretário Chico Dantas. “Essa é uma porta que se abre e esperamos manter esse canal de diálogo constante com o governo da China, para juntos pensarmos em acordos de cooperação e parcerias em áreas prioritárias para Sergipe”, ressaltou.
Com informações da ASN (Ag.Sergipe de Notícias)  18/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito