terça-feira, 23 de agosto de 2016

CBTU-BH recebe visitas técnicas no Pátio São Gabriel

Transportes sobre trilhos

Os visitantes participam de um roteiro de visita orientada ao Pátio São Gabriel para conhecer de perto como funcionam as rotinas de manutenção de trens.Funcionários da CBTU Belo Horizonte acompanham toda a vista fornecendo informações úteis que sirvam para enriquecer o conhecimento técnico e para formar novos profissionais para o mercado de trabalho.

CBTU
CBTU/BH
A CBTU Belo Horizonte recebe na próxima quarta (24) mais de 60 alunos do Curso de Engenharia Mecânica do Centro Tecnológico Federal (CEFET-MG) e do Técnico em Eletrônica da Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig). Os visitantes participam de um roteiro de visita orientada ao Pátio São Gabriel para conhecer de perto como funcionam as rotinas de manutenção de trens, via permanente e edificação da CBTU Belo Horizonte.
Durante o roteiro, os estudantes percorrerão diferentes instalações do pátio de Manutenção e vão poder identificar peças que compõe os sistemas elétricos e mecânicos dos trens, além de comparar a tecnologia aplicada aos novos carros, em relação à frota antiga. Funcionários da CBTU Belo Horizonte acompanham toda a vista fornecendo informações úteis que sirvam para enriquecer o conhecimento técnico e para formar novos profissionais para o mercado de trabalho.
Segundo o professor da Utramig, Hélio Nonato, a visita é fundamental para o aprendizado e já se tornou tradição no ensino técnico da instituição. “O metrô tem uma estrutura gigantesca, o que proporciona aos alunos um aprendizado muito rico em termos de tecnologia e de logística de transporte. Nossa meta é ampliar o conhecimento teórico com a experimentação prática gerada pela visita e pelas explanações dos técnicos da CBTU que nos apresentam toda a mecânica envolvida no processo”, enfatiza.

Visitação permanente
Em 2015 a CBTU Belo Horizonte recebeu mais de 800 alunos de diferentes instituições técnicas e centros universitários que participaram de 65 edições de visitas guiadas aos pátios de manutenção do metrô. Desde 2006, a empresa mantém programa de visitação permanente, visando facilitar a trocar experiências entre a Companhia e as instituições de ensino. A promoção de visitas técnicas é uma constante no metrô e a CBTU faz questão de valorizar esse intercâmbio de ideias que é sinônimo de aprendizado para todos os envolvidos.
Com informações da CBTU  23/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito