sábado, 9 de julho de 2016

VLT do Rio passa a operar também nos fins de semana a partir de hoje

Transportes sobre trilhos

O horário de funcionamento será o mesmo dos dias úteis, ou seja, das 8h às 17h. O intervalo entre as composições será de 20 minutos.O horário de circulação começou das 12h às 15h. Logo em seguida, foi ampliado para 10h às 17h.

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Fernando Frazão/Agência Brasil
O veículo leve sobre trilhos (VLT), espécie de bonde que circula pelo centro do Rio de Janeiro desde 4 de junho, começa hoje (9) a circular também nos fins de semana. O horário de funcionamento será o mesmo dos dias úteis, ou seja, das 8h às 17h. O intervalo entre as composições será de 20 minutos.
O horário de circulação começou das 12h às 15h. Logo em seguida, foi ampliado para 10h às 17h. Na última segunda-feira (4), os bondes começaram a circular das 8h às 17h. O intervalo entre as composições nos dias úteis é de 15 minutos.
O VLT opera entre as estações Parada dos Navios, próximo ao terminal de cruzeiros da Praça Mauá, e o Aeroporto Santos Dumont. Durante os Jogos Olímpicos, a partir de 5 de agosto, ou até mesmo antes do evento, o VLT passará a circular também a partir da Rodoviária Novo Rio, passando pela Parada dos Navios, e seguindo até o Aeroporto Santos Dumont.
Em um mês de operação com passageiros, o novo meio de transporte da capital fluminense acumula 126 horas de serviço e 851 viagens feitas. Foram percorridos 2.924 quilômetros e transportadas 207.028 pessoas.
Fonte - Agência Brasil  09/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito