PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Metrô de Salvador terá intervalo reduzido e reforço na segurança durante os Jogos Olímpicos

Transportes sobre trilhos

Com duas estações bem próximas à Arena Fonte Nova (Campo da Pólvora – a 400 metros e Brotas – a 700 metros), a concessionária programou redução no intervalo entre trens, reforço na segurança, ampliação na quantidade de catracas de acesso, sinalização especial e atendimento bilíngue.

Da Redação
foto - ilustração/arquivo
A CCR Metrô Bahia terá operação especial da Linha 1 do Metrô entre os dias 4 e 13 de agosto, período de realização das partidas de futebol dos Jogos Olímpicos em Salvador, promovendo melhor mobilidade na capital baiana durante o evento.
Com duas estações bem próximas à Arena Fonte Nova (Campo da Pólvora – a 400 metros e Brotas – a 700 metros), a concessionária programou redução no intervalo entre trens, reforço na segurança, ampliação na quantidade de catracas de acesso, sinalização especial e atendimento bilíngue.
Para agilizar o retorno dos torcedores para casa, a CCR Metrô Bahia reduzirá o intervalo entre os trens para até dois minutos e meio, a depender do fluxo de passageiros. A orientação é que os cartões sejam comprados antecipadamente na bilheteria de uma das oito estações em operação ou nas máquinas de autoatendimento disponíveis nas estações Lapa e Pirajá.
Embora a Estação Brotas também esteja localizada próxima à Arena, a expectativa é de que a Estação Campo da Pólvora seja a mais utilizada, principalmente por turistas, por seu acesso mais direto e fácil. No dia do jogo Brasil x Dinamarca (10/08), o funcionamento dessa estação será estendido até 1h do dia 11, oferecendo maior comodidade aos torcedores. As demais estações, a partir da meia-noite, funcionarão somente para desembarque.
Para agilizar a chegada e saída dos torcedores, o número de catracas da Estação Campo da Pólvora será ampliado permitindo um fluxo de 18,2 mil passageiros/hora, quase o dobro do atual. O usuário também contará com sinalização especial, indicando como chegar até a Arena Fonte Nova, e atendimento bilíngue para esclarecer eventuais dúvidas.
Uma dica para quem prefere ir de carro até o metrô é utilizar a Estação Acesso Norte, por conta da proximidade com o estacionamento do Shopping Bela Vista, que terá cartões do metrô disponíveis para venda antecipada. O shopping é ligado à Estação Acesso Norte por meio de uma passarela.

Segurança e Atendimento
O Metrô de Salvador terá segurança reforçada, com aumento de 40% na quantidade de postos e uso do Centro de Controle Operacional de Acesso Norte exclusivamente para o monitoramento das mais de 800 câmeras que captam imagens das oito estações da Linha 1, todo o sistema metroviário e arredores das estações.
Uma etapa da preparação foi a realização de um simulado de atentado à bomba na Estação Pirajá, no último dia 16, sob coordenação da Comissão Estadual de Segurança para Grandes Eventos da Bahia. A simulação contou com a participação de cerca de 100 colaboradores da CCR Metrô Bahia, e das entidades de segurança, resgate e saúde das esferas públicas municipal, estadual e federal.
Os 300 Agentes de Atendimento e Segurança da CCR Metrô Bahia receberam treinamento específico para o período, realizando Estágio Preparatório de Ameaça Terrorista, e capacitação em Sistema de Comando de Incidente, por exemplo.
O controle de situações inesperadas e o monitoramento de riscos externos serão reforçados também pela presença da CCR Metrô Bahia no Centro Integrado de Controle e Comando Regional (CICCR), unidade que centralizará as forças públicas de segurança durante os Jogos Olímpicos.
A equipe da Central de Atendimento da concessionária recebeu um treinamento especial, com foco na recepção de denúncias de situações de risco e atentados. Os colaboradores aprenderam os meios para diferenciar trote de denúncias reais e as estratégias para manter contato durante o tempo necessário para rastreamento da ligação.
O Metrô funcionará em horário normal, de 5h à 0h. Exceto no dia do jogo Brasil e Dinamarca, quando a Estação Campo da Pólvora estará aberta para embarque até a 1h.
Com informações da CCR Metrô Bahia  29/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito