terça-feira, 26 de julho de 2016

Metrô de Salvador oferece palestra com atleta paralímpica na Estação Pirajá

Esporte

Verônica integra a seleção brasileira de natação e ganhou medalha de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008. No ano passado entrou no Livro dos Recordes (Guiness Book) como a nadadora mais rápida do mundo ao fazer a travessia da Baía de Todos-os-Santos. “Contar minha história é uma forma de encorajar as outras pessoas”, afirma Verônica

Da Redação
Foto - CCR
A história de superação da paratleta baiana Verônica Almeida será compartilhada com os usuários do metrô hoje, 26/7, na Estação Pirajá, a partir das 16h. Na palestra, ela abordará a expectativa para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, que acontecem de 7 a 18 de setembro, e as barreiras que teve de derrubar para construir uma carreira vitoriosa no esporte.
Verônica integra a seleção brasileira de natação e ganhou medalha de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008. No ano passado entrou no Livro dos Recordes (Guiness Book) como a nadadora mais rápida do mundo ao fazer a travessia da Baía de Todos-os-Santos. “Contar minha história é uma forma de encorajar as outras pessoas”, afirma Verônica. Ela acredita que sua trajetória para se tornar uma atleta de alto rendimento pode fazer com que as pessoas redimensionem os obstáculos que precisam superar.
Realizado em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), o evento terá participação das 25 Pessoas com Deficiência (PcD) que atuam na CCR Metrô Bahia, em diversas funções. Para o agente administrativo Anfilófio Chagas Reis Filho, que ocupa a vice-presidência da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), a palestra reforça que ter alguma deficiência não limita os horizontes, desde que as pessoas encontrem oportunidades para se desenvolver.
Valorizar o esporte paralímpico está em sintonia com o atendimento exclusivo da CCR Metrô Bahia às pessoas com algum tipo de deficiência nas estações de metrô e terminais de ônibus administrados pela concessionária. As estações e trens são totalmente acessíveis com rampas, escadas rolantes, elevadores, rota tátil, banheiro adaptado e as pessoas com deficiência recebem atenção personalizada dos Agentes de Atendimento e Segurança.

Homenagem
Os 25 colaboradores com algum tipo de deficiência que atuam na CCR Metrô Bahia serão homenageados amanhã pela manhã, em evento batizado "O dia do PCD+1". Esses colaboradores escolheram 25 convidados PCDs (Pessoas com Deficiência) para acompanhar a homenagem que acontecerá das 8h30 às 11h30, no Pátio Pirajá - sede administrativa da concessionária em Salvador.
Apresentação das estações, com ênfase em acessibilidade; visita ao Centro de Controle Operacional (CCO); apresentação da política de inclusão da CCR Metrô Bahia; e depoimentos dos colaboradores PCDs estão na programação. O evento será encerrado com um momento de confraternização entre os colaboradores PCDs e seus convidados.
Este evento comemora também os 25 anos da Lei de Cotas no Brasil (Lei 8.213/1991), completados no dia 24 de julho.
Com informações da CCR Metrô Bahia  26/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito