PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sábado, 30 de julho de 2016

Austrália se ajusta a navegador por satélite

Internacional

O órgão responsável pela mudança disse que esse ajuste vai ajudar o desenvolvimento de carros de auto-condução,que precisam de dados de localização precisos para navegar.A Austrália movimenta-se cerca de 7 centímetros para o norte anualmente,por causa de movimentos tectônicos.

Portogente
Portogente
O país está mudando a sua longitude e latitude para resolver uma diferença entre as coordenadas locais e as dos sistemas de navegação global por satélite (GPS). Essas coordenadas locais, utilizadas para produzir mapas e medições, e as globais diferem em mais de um metro.
O órgão responsável pela mudança disse que esse ajuste vai ajudar o desenvolvimento de carros de auto-condução, que precisam de dados de localização precisos para navegar.
A Austrália movimenta-se cerca de 7 centímetros para o norte anualmente, por causa de movimentos tectônicos.
Por outro lado, os sistemas de satélites modernos fornecem dados de localização com base em linhas globais de longitude e latitude, que não se movem, mesmo que os continentes se movimentem na Terra.
No entanto, muitos países produzem mapas e medições com as linhas de longitude e latitude fixas ao seu continente local.
Na Austrália é muito utilizado o trator auto-conduzido. A diferença entre as cordenadas locais e globais é um sério problema no controle da área de atuação do equipamento. Desde 1994, esse continente já se deslocou 1,5 metros para o norte. Em janeiro de 2017 esse deslocamento terá atingido 1,8 metros.
Uma vez os australianos tenham estabelecido um sistema que possa lidar com as mudanças ao longo do tempo, então todos países no mundo estariam no mesmo sistema. Convenhamos, um avanço.muito significativo.
Fonte - Porogente  30/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito