sábado, 25 de junho de 2016

Carro elétrico vence na pista

Tecnologia

Grimsel, um carro de corrida elétrico construído por estudantes de engenharia suíços, quebrou o recorde mundial para a aceleração por veículos movidos a bateria. E ajudou seus criadores dominarem a fórmula estudantil deste ano.

Portogente

O carro grimsel levou apenas 1,513 segundos para atingir 100km/h - cortando cerca de um quarto de segundo do tempo recorde anterior.
Até agora nenhum carro de produção a gasolina conseguiu bater a mesma velocidade em um tempo comparável.
O grimsel necessitou apenas de 30m de pista para atingir a velocidade de referência.
O recorde anterior de 0-100km/h em 1,779 segundos foi definido por uma equipe da Universidade de Stuttgart no ano passado. Em comparação, o veículo de produção mais rápido, o Porsche 918 Spyder híbrido, leva 2,2 segundos para atingir a mesma velocidade.
O carro foi construído e aperfeiçoado ao longo do último ano por 30 alunos que estudam na ETH Zurich (ETZ) e da Universidade de Ciências Aplicadas e Artes de Lucerna. Além de seus pneus, células de bateria e as unidades de controle motor, quase todas as partes do carro foram construídas sob encomenda.
Em um comunicado, a ETZ disse que o sistema de quatro rodas motrizes usado pelo grimsel foi fundamental para a sua aceleração rápida. Um poderoso motor é montado em cada roda e o carro tem um sistema de controle de tração sofisticado que ajusta o desempenho de cada um para maximizar o torque.
O carro ultra-rápido pesa apenas 168kg, graças ao uso generalizado de fibra de carbono em sua construção.
O recorde foi estabelecido em um autódromo na base aérea Dubendorf, perto de Zurique.
O grimsel foi batizado inspirado em uma passagem Alpina. Ele não é apenas um veículo de demonstração, pois também tem sido amplamente utilizado na competição de corrida na categoria Student Formula.
Fonte - Portogente  25/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito