PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sábado, 25 de junho de 2016

Avião Solar Impulse 2 cruza o Atlântico e aterrissa na Espanha

Tecnologia 

Depois de 70 horas de voo sobre o Oceano Atlântico,o piloto Bertrand Piccard,desembarcou em Sevilha completando o primeiro voo de 70 horas a energia solar pelo Atlântico” O avião partiu de Nova York na segunda-feira (21).

Revista Amazônia
Revista Amazônia
Depois de 70 horas de voo sobre o Oceano Atlântico, o avião Solar Impulse 2, que está realizando uma viagem pelo mundo, aterrissou na Espanha, informa a página oficial do projeto no Twitter. “[O piloto] Bertrand Piccard desembarcou em Sevilha, completando o primeiro voo de 70 horas a energia solar pelo Atlântico”, diz o comunicado. O avião partiu de Nova York na segunda-feira (21).
O Solar Impulse 2, que utiliza somente a energia do sol, iniciou a viagem pelo mundo em Abu Dhabi, em 9 de março de 2015. O avião já visitou Omã (Muscat), a Índia (Varanasi), o Myanmar (Mandalay), a China (Chongqing e Nanjing) e o Japão (Nagoya). No início de julho, chegou ao Havai, estabelecendo o mais longo recorde de voo sem escalas, de 120 horas. Durante esse período, as baterias superaqueceram e ficaram inutilizadas.
O Solar Impulse 2 foi apresentado ao público em abril de 2014 e, em junho, foi testado com sucesso. O peso da aeronave é 2,3 toneladas, com 17,2 mil painéis solares que produzem a energia para o funcionamento dos motores. A velocidade máxima da aeronave é de 140 quilômetros por hora.
O primeiro voo de longo curso de um avião a energia solar foi feito em abril de 2010.
Fonte - Revista Amazônia  25/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito