PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Integração do Metrô de Salvador com ônibus metropolitanos será ampliada a partir do Retiro

Mobilidade/Integração

A integração é válida por um período de duas horas. “Os moradores da Região Metropolitana terão acesso a um transporte mais moderno e confortável, sem qualquer custo extra”,todos os ônibus oriundos da BR-324, cujo destino final era a Estação da Lapa, estarão integrados ao metrô na estação do Retiro. 

Da Redação
foto - ilustração/Pregopontocom
Desde janeiro, funcionando como Terminal de Integração entre o metrô e linhas de ônibus metropolitanos, a Estação Retiro passará a atender, até o fim do mês, cinco novas linhas de ônibus que trafegam pela BR-324 com destino à Lapa. Inicialmente, a ampliação da integração seria via Estação Pirajá. Todavia, por conta do adiamento da abertura da estação, a operação já está sendo transferida para o Retiro.
“A decisão de abertura de Pirajá cabe à Prefeitura. Como já está definida a ampliação da integração do metrô com os ônibus metropolitanos, e pensando no bem estar dos usuários, decidimos transferir a operação para o Retiro e, assim, evitar adiamentos”, destacou a superintendente de Mobilidade da Sedur, Grace Gomes.
Com isso, todos os ônibus oriundos da BR-324, cujo destino final era a Estação da Lapa, estarão integrados ao metrô no Retiro. Além de proporcionar uma viagem mais cômoda e rápida aos usuários, a integração tira de circulação um número significativo de ônibus em parte da cidade, melhorando a fluidez no trânsito.
A integração é válida por um período de duas horas. “Os moradores da Região Metropolitana terão acesso a um transporte mais moderno e confortável, sem qualquer custo extra”, endossou Grace Gomes.

Interoperabilidade dos cartões
Também no fim de maio, a integração do metrô com as linhas metropolitanas ganha o aporte da interoperabilidade dos cartões. Ou seja, o metropasse dará acesso ao metrô sem qualquer custo extra. Da mesma forma, o cartão do metrô também será aceito nos ônibus metropolitanos.

Metrô em operação plena 
A partir deste domingo (15), o metrô passa a funcionar diariamente, das 5h à meia-noite. A capacidade de atendimento também será ampliada com a estreia de cinco novos trens, totalizando nove em operação. Com isso, o tempo de espera nas plataformas será reduzido dos atuais nove para seis minutos. “O usuário sabe, exatamente, em quanto tempo virá o outro trem, assim como em quantos minutos o trem chegará ao seu destino final, porque o metrô flui independentemente do trânsito e outras interferências que acontecem, no dia-a-dia, nas vias”, destacou o presidente da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Eduardo Copello.
Com informações da Sedur Ba.  13/05/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito