sábado, 16 de abril de 2016

Travessia marítima pelo sistema Ferry-Boat terá escala de 24 horas e viagens extras durante o feriado de Tiradentes.

Travessia Marítima

Além de realizar as viagens nos horários regulares (de hora em hora), viagens extras irão ocorrer sempre que a demanda aumentar, podendo, neste caso, ocorrer viagens a cada 30 minutos. De quarta (20) para quinta (21), o sistema irá funcionar por 24horas, sentido São Joaquim/Bom Despacho; e novamente de domingo (24) para segunda (25), sentido Bom Despacho/São Joaquim – dias em que se espera que ocorra o maior movimento

Da Redação
foto - ilustração/Internacional Trv,Salvador
Sete embarcações estarão à disposição do Sistema Ferry-Boat entre os dias 20 e 25 de abril em função da operação preparada pela administradora Internacional Travessias Salvador para o feriado de Tiradentes: Ivete Sangalo, Agenor Gordilho, Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu e Pinheiro. A quantidade de ferry em trânsito será administrada considerando o fluxo registrado a cada momento e também os momentos de manutenção das embarcações.
Além de realizar as viagens nos horários regulares (de hora em hora), viagens extras irão ocorrer sempre que a demanda aumentar, podendo, neste caso, ocorrer viagens a cada 30 minutos. De quarta (20) para quinta (21), o sistema irá funcionar por 24horas, sentido São Joaquim/Bom Despacho; e novamente de domingo (24) para segunda (25), sentido Bom Despacho/São Joaquim – dias em que se espera que ocorra o maior movimento. Para este feriado, a expectativa é que seja atendido o mesmo volume registrado em igual período do ano passado, quando circularam pelos dois terminais mais 92 mil passageiros e mais de 17 mil veículos.

Hora Marcada*
Com venda exclusiva pela internet, foram disponibilizadas 7.220 vagas, sendo 470 extras para os viajantes em veículo. Ainda há disponibilidade de vagas para os dois sentidos (via Bom Despacho e via São Joaquim), e os dias e horários podem ser conferidos no mesmo endereço de site já citado. O pagamento para esta modalidade é feito através dos cartões de débito e crédito.
Em razão do aumento de fluxo esperado, visando oferecer aos viajantes um atendimento mais dinâmico e confortável, a Internacional Travessias Salvador buscou parcerias com órgãos de segurança e fiscalização para apoio nos seis dias de operação diferenciada. O Comando da Polícia Militar da Bahia irá reforçar o trabalho policial praticado nos terminais Bom Despacho e São Joaquim. Em caso de uma situação de maior gravidade, o trabalho terá o apoio da RONDESP, batalhão especial do Estado da Bahia. Já a Transalvador manterá equipe dedicada ao entorno do terminal São Joaquim para o ordenamento do trânsito, trabalho que será feito em Bom Despacho pela equipe da Guarda Municipal da Ilha de Itaparica e pela Polícia Rodoviária.
O sistema Ferry-Boat disponibiliza uma Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim, aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h. 
Hora Marcada* - (https://portalsits.internacionaltravessias.com.br)
O serviço também pode ser acionado pelos contatos: 71 3032-0475 e cac@internacionaltravessias.com.br.

*Horário de Funcionamento
De 20 para 21/04: 24 horas
21/04 (quinta): até 23h30
22/04 (sexta): das 5h às 23h30
23/04 (sábado): das 5h às 23h30
De 24 para 25/04: 24 horas
25/04 (segunda): até 23h30

*Nos dias em que a demanda persistir, atendendo ao menos 70% da capacidade de cada embarcação, o sistema continuará realizando viagens, mesmo após as 23h30.

Média de capacidade de atendimento por embarcação:

Embarcação        Passageiros   Veículos

Agenor Gordilho   600                    85
Dorival Caymmi    480                  134
Ivete Sangalo        653                   62
Maria Bethânia      800                   50
Pinheiro                 800                   55
Rio Paraguaçu      800                   50
Z.dos Palmares     600                 208
Com informações da Internacional Travessias Salvador  16/04/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito