quinta-feira, 21 de abril de 2016

Governo do Estado entrega nova faixa de tráfego na Avenida Paralela em Salvador

Mobilidade

"A obra vai desafogar o trânsito no local, que em muitos momentos do dia acabava sendo um gargalo. Quem passa todos os dias por aqui perceberá a melhora. Essa obra vai funcionar de maneira integrada com outra intervenção, que acontecerá do outro lado da Paralela, no sentido Centro. Mais mobilidade e conforto a população é o nosso objetivo", afirma o governador.

Da Redação
foto - Mateus Pereira/Gov.Ba
Motoristas e pedestres que transitam, diariamente, pela Avenida Paralela, nas imediações do Hospital Sarah Kubitschek, já começam a desfrutar de um trânsito mais organizado e com fluidez. A facilitação no tráfego de veículos e pessoas foi proporcionada pela nova pista de rolamento, inaugurada na manhã desta quarta-feira (20), pelo governador Rui Costa. A pista descomplica o acesso de condutores que saem da Avenida Tancredo Neves em direção à Avenida Luís Eduardo Magalhães, bem como ao bairro do Imbuí, trechos com congestionamentos frequentes nos horários de pico.
"A obra vai desafogar o trânsito no local, que em muitos momentos do dia acabava sendo um gargalo.

foto - Mateus Pereira/Gov.Ba
Quem passa todos os dias por aqui perceberá a melhora. Essa obra vai funcionar de maneira integrada com outra intervenção, que acontecerá do outro lado da Paralela, no sentido Centro. Mais mobilidade e conforto a população é o nosso objetivo", afirma o governador.
Para o início das obras da nova via, que duraram cerca de cinco meses, algumas intervenções tiveram que ser feitas. Parte do talude que separava a área do hospital da pista da Paralela foi removida e uma contenção foi construída em solo grampeado e recobrimento vegetal. A passarela foi estendida, o ponto de ônibus relocado e as calçadas requalificadas, com instalação de piso tátil. Ao todo, R$ 5,3 milhões foram investidos na obra.
Com informações da Sedur Ba.  20/04/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito