quinta-feira, 17 de março de 2016

Metrô de Londres começará a funcionar de noite a partir de julho

Transportes sobre trilhos

Os passageiros poderão usar o metrô durante toda a noite nas linhas Victoria, Jubilee, Central, Northern e Piccadilly.A data de início tinha sido fixada para setembro do ano passado, mas foi adiada devido a uma série de greves em protesto pelas condições salariais do novo serviço.

EFE
foto - ilustração
O serviço noturno de fim de semana do metrô de Londres começará a funcionar a partir do final de julho, afirmou nesta quinta-feira o prefeito da capital britânica, Boris Johnson.
O prefeito afirmou que a empresa pública Transport for London (Tfl) tinha comunicado a data aproximada do lançamento do novo serviço, que estará disponível às sextas e aos sábados.
Os passageiros poderão usar o metrô durante toda a noite nas linhas Victoria, Jubilee, Central, Northern e Piccadilly.
A data de início tinha sido fixada para setembro do ano passado, mas foi adiada devido a uma série de greves em protesto pelas condições salariais do novo serviço.
A negociação só deslanchou após um novo acordo salarial entre membros dos dois maiores sindicatos dos trabalhadores do metrô, Aslef e o Rail, Maritime and Transport Union.
Apesar de ainda faltar a aprovação de outras duas associações sindicais, a Transport Salaried Staffs Association e Unite, aceitem esse acordo, a intenção da Tfl é iniciar o serviço noturno em julho.
O sindicato de motoristas aprovou, com 88% de seus membros, a oferta melhorada, após meses de negociações com o London Underground (LU), a empresa que administra o metrô.
O acordo, de quatro anos, consiste em um aumento salarial de 2% no primeiro ano e de 1% nos outros anos, além de um suplemento de 500 libras (650 euro) para os trabalhadores noturnos.
A oferta foi aceita depois de várias greves dos funcionários do metrô em protesto pelas condições salariais do novo serviço. 
Fonte - ABIFER  17/03/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito