terça-feira, 8 de março de 2016

Bahiatursa fomenta voos da Europa para Bahia em Berlim

Turismo

Essas metas da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) serão levadas, em parceria com a Embratur, à 50ª edição da Bolsa Internacional de Turismo de Berlim – ITB/ 2016, que acontece desta quarta-feira a domingo (9 a 13), na Alemanha.

Da Redação
foto - Rennan Calixto
Fomentar o voo da companhia aérea Condor de Frankfurt para Salvador e consolidar as frequências da Air Europa e da TAP destinadas à capital baiana. Essas metas da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) serão levadas, em parceria com a Embratur, à 50ª edição da Bolsa Internacional de Turismo de Berlim – ITB/ 2016, que acontece desta quarta-feira a domingo (9 a 13), na Alemanha.
Reconhecida como a maior e mais importante feira da indústria do turismo, a ITB Berlim reúne profissionais renomados dos mais variados segmentos turísticos para o fechamento de negócios, apresentação de novos produtos, participação em seminários e congressos, entre outras atividades.
O evento é uma oportunidade para divulgar o estado no mercado europeu como um todo e aumentar o fluxo turístico da Alemanha, em virtude da expressiva participação de profissionais de outros países. “Será também um momento de mostrar as belezas da Bahia - como Morro de São Paulo e outros destinos turísticos - e divulgar Salvador como sede do futebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.
A última pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) de 2015, com dados coletados em 2014, aponta que a Alemanha é o quinto maior emissor de turistas internacionais para a Bahia, representando 6% do seu total de visitantes estrangeiros.
“Devido à grande repercussão que o estado teve na Alemanha, por ter hospedado os seus jogadores durante Copa do Mundo 2014, na Vila de Santo André, na Costa do Descobrimento, no extremo sul, acredita-se que a demanda de turistas alemães para a Bahia deve aumentar nos próximos anos”, enfatiza Medrado.
Segundo a diretora de Promoções da Bahiatursa, Rosana França, a presença em Berlim faz parte de uma estratégia de participação nas feiras internacionais. “Já começamos com a Fitur, em Madri, no mês de janeiro, e fomos agora para a BTL Lisboa. A Alemanha, além de estar entre os principais emissores de turistas para a Bahia, é portão de entrada para países vizinhos”.
Com informações da Secom Ba.  08/02/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito