PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quarta-feira, 16 de março de 2016

Alunos de Engenharia Mecânica da PUC Minas,visitam pátio de manutenção da CBTU

Transportes sobre trilhos

Durante a atividade extra classe, o grupo poderá conhecer os equipamentos utilizados pela manutenção da CBTU e as diversas atividades realizadas pelos técnicos da Companhia.

CBTU

O Pátio São Gabriel será transformado em sala de aula nesta quinta-feira (17/3), a partir de 13h30, quando a CBTU Belo Horizonte recebe mais de 40 estudantes do curso de Engenharia Mecânica da PUC Minas para uma visita técnica às instalações das oficinas.
Durante a atividade extra classe, o grupo poderá conhecer os equipamentos utilizados pela manutenção da CBTU e as diversas atividades realizadas pelos técnicos da Companhia. Com a visita, a Companhia busca contribuir para a formação profissional dos alunos, por meio da observação e do desenvolvimento das capacidades cognitivas e técnicas voltadas às exigências do currículo acadêmico e do mercado de trabalho.
De acordo com o professor de Manutenção Mecânica, Felipe Lage, a visita irá contribuir tanto para a formação profissional quanto para o enriquecimento pessoal dos alunos. “A programação tem como intuito mostrar aos estudantes a importância da manutenção preventiva e corretiva, além de proporcionar acesso a diferentes tipos de equipamentos e técnicas desenvolvidas no sistema metroferroviário, rotinas a que poucos deles têm acesso no dia a dia”.

Tecnologia à vista
Nas áreas da CBTU, a visita será acompanhada pelo coordenador operacional de Oficina Mecânica e Pneumática, Maurício Oliveira e pelos analistas técnicos Francisco Lopes e Amadeu Terra. O roteiro inclui também uma passagem pela Gerência de Material Rodante, onde os estudantes poderão conhecer o funcionamento dos equipamentos utilizados nas diversas áreas que compõem as oficinas, além de terem a oportunidade de observar os detalhes que caracterizam as frotas nova e antiga, bem como as diferenças tecnológicas existentes nos dois sistemas.
Fonte - CBTU  16/03/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito