segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Terminal de Integração de Pirajá em Salvador será inaugurado na quinta-feira (4)

Mobilidade 

A inauguração oficial será nesta quinta, às 8h30 ,com remanejamento de 41 linhas de ônibus, em cerimônia com a presença do governador Rui Costa, mas as mudanças dos pontos provisórios para as paradas definitivas foram antecipadas para quarta-feira, para maior comodidade à população.

Da Redação
foto - CCR Metrô Bahia
A partir desta quinta-feira (04), usuários do transporte público passam a contar com um novo Terminal de Ônibus em Pirajá, totalmente reformado, ampliado e adaptado às normas e critérios de acessibilidade, além de integrado ao sistema metroviário. São mais de 16 mil m² de área construída, com 32 baias ampliadas de ônibus e três plataformas de embarque. O Terminal é ligado à Estação de metrô por duas passarelas, duas escadas rolantes e elevador, com monitoramento 24 horas, através de 37 câmaras de vigilância.
A inauguração oficial será nesta quinta, às 8h30, em cerimônia com a presença do governador Rui Costa, mas as mudanças dos pontos provisórios para as paradas definitivas foram antecipadas para quarta-feira, para maior comodidade à população. Já na terça-feira (02), a Estação Pirajá e o Terminal estarão devidamente sinalizados, com as orientações sobre as novas paradas dos ônibus. 
foto - Manu Dias Gov.Ba
Com a entrega do novo e requalificado Terminal, 41 linhas que, atualmente, param na Plataforma C, serão realocadas para novos pontos (tabela completa abaixo). Como a Estação Pirajá ainda não entrou em operação comercial e, portanto, não está sendo cobrado o trecho até Bom Juá, os usuários que seguirem viagem de metrô, no sentido Lapa, precisam comprar o bilhete (R$ 3,30).
Sob administração do Governo do Estado desde abril de 2014, o Terminal de Ônibus de Pirajá – o segundo em movimentação de transbordo de Salvador, atrás apenas da Estação da Lapa, com cerca de 130 mil passageiros/dia – recebeu um aporte de investimentos da ordem de R$ 22 milhões. As obras de infraestrutura interna, todo entorno contou com intervenções de melhorias em de drenagem, novo meio-fio, alargamento e recapeamento asfáltico.

Confira Aqui

Com informações da Sedur Ba. 01/02/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito