terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Prefeitura abre chamada pública para sistema de carros compartilhados em Fortaleza

Mobilidade

Empresas interessadas em implantar, operar e manter o sistema podem apresentar suas propostas junto à Comissão Permanente de Licitações (CPL) da Prefeitura de Fortaleza até as 9h do dia 2 de março deste ano.

Diário do Nordeste

O modelo de carro para o sistema apresentado pela Prefeitura de Fortaleza é totalmente elétrico, com fibra de vidro, de carbono e pneus reciclados em sua composição
A Prefeitura de Fortaleza abriu nesta terça-feira (16) chamada pública para as empresas interessadas em fazer a implantação, operação e manutenção do sistema público de carros elétricos compartilhados.
Os interessados podem apresentar suas propostas junto à Comissão Permanente de Licitações (CPL) da Prefeitura de Fortaleza até as 9h do dia 2 de março deste ano. Os envelopes com habilitação, projeto executivo e proposta técnica devem ser entregues na sede da CPL, situada à Rua do Rosário, 77 – Centro – Edifício Comandante Vital Rolim.
Os envelopes serão abertos no dia 2 de março. O edital, que permite multipatrocínio e co-patrocínio, encontra-se à disposição fisicamente no mesmo endereço e também no site compras.fortaleza.ce.gov.br e no portal de licitações do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE).

Projeto deve estar funcionando em testes a partir de abril

O projeto do sistema público de carros elétricos compartilhados, o primeiro do Brasil, já havia sido apresentado no dia 21 de janeiro deste ano pelo prefeito Roberto Cláudio. Na ocasião, também foi revelado como funcionará o cadastro, as tarifas e os locais das primeiras estações.
A intenção do prefeito é que o sistema esteja disponível em até dois meses após a assinatura do termo de autorização firmado com a empresa licenciada. A previsão é de que os carros jáestejam rodando pela Capital em forma de teste a partir do mês de abril.
Fonte - Diário do Nordeste  16/02/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito