PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sábado, 30 de janeiro de 2016

Travessia pelo sistema Ferry-Boat terá escala de 24 horas e viagens extras durante o Carnaval

Travessia Marítima/Carnaval

A empresa administradora e operadora do sistema Ferry Boat estima transportar mais de 504 mil passageiros e mais de 79 mil veículos neste período,sete ferries farão as travessias.Para viajar durante o Carnaval desse ano,os usuários encontrarão funcionamento diferenciado entre os dias 29 de janeiro e 15 de fevereiro, tendo à disposição as embarcações: Agenor Gordilho, Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Anna Nery 

Da Redação
foto - ilusração/Internacional Marítima
Os foliões que optarem pelo sistema Ferry-Boat, importante via de ligação entre a capital baiana e cidades do interior do Estado, para viajar durante o Carnaval este ano, encontrarão funcionamento diferenciado entre os dias 29 de janeiro e 15 de fevereiro, tendo à disposição as embarcações: Agenor Gordilho, Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Anna Nery (com sete delas em tráfego, e a oitava para auxílio da operação nos momentos de manutenção obrigatória).
Mais de 504 mil passageiros e mais de 79 mil veículos devem circular entre os terminais São Joaquim e Bom Despacho neste período, e para atender ao fluxo esperado, a Internacional Travessias Salvador, administradora do serviço, vai realizar de uma a duas viagens extras (considerando as condições de tráfego e embarcações a cada momento) no intervalo dos horários regulares (de hora em hora), etambém vai operar por 24 horas nos dias 5 e 6/02, a partir de São Joaquim; além dos dias 9, 10 e 11/02, a partir Bom Despacho. A demanda esperada é equivalente ao movimento registrado no mesmo feriado ano passado.
O viajante que puder optar pelo horário alternativo (noite ou madrugada) contribui para a diminuição do tempo de permanência em filas que se formam devido ao aumento do fluxo que ocorre em feriados prolongados. Há datas em que o volume atendido chega a mais de 6 mil veículos e mais de 46 mil passageiros (ao dia), quando em finais de semana convencionais o fluxo costuma ser de 2 mil veículos e 15 mil passageiros, por dia.

Hora Marcada 
Em razão da grande procura, o serviço Hora Marcada teve um incremento de 1.050 vagas. Somando as vagas convencionais e extras, estão sendo ofertadas mais de 21 mil por conta do Carnaval. Atualmente disponível para veículos (e respectivos passageiros), a compra desta passagem é feita exclusivamente pelo site -https://portalsits.internacionaltravessias.com.br-, através do qual o pagamento pode ser feito nos cartões de débito e crédito.

Investimento 
Devido ao aumento do fluxo esperado para o período do Carnaval, a empresa contratou mais de 80 profissionais envolvendo as áreas de bilheteria, marítimo, auxiliar de tráfego, serviços de limpeza e portaria; e também realizou parcerias com órgãos de segurança e fiscalização com o intuito de oferecer aos clientes um atendimento mais dinâmico e confortável. O Comando da Polícia Militar da Bahia irá reforçar o trabalho policial praticado nos terminais Bom Despacho e São Joaquim, incluindo em seu efetivo a disponibilidade de um uma unidade móvel para atendimento a possíveis ocorrências. Em caso de uma situação de maior gravidade, o trabalho terá o apoio da RONDESP, batalhão especial do Estado da Bahia. Já a Transalvador manterá equipe dedicada ao entorno do terminal São Joaquim para o ordenamento do trânsito, trabalho que será feito em Bom Despacho pela equipe da Guarda Municipal da Ilha de Itaparica e pela Polícia Rodoviária.
O sistema Ferry-Boat disponibiliza uma Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim, aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h. O serviço também pode ser acionado pelos contatos: 71 3032-0475 e cac@internacionaltravessias.com.br.

Média da capacidade de atendimento por embarcação:

Embarcação - Passageiros   -   Veículos

Agenor Gordilho          600   -   85
Anna Nery                   653   -   62
Dorival Caymmi          480    - 134
Ivete Sangalo              653   -   62
Maria Bethânia            800   -   50
Pinheiro                       800   -   55
Rio Paraguaçu            800   -   50
Zumbi dos Palmares   600  -  208
Com informações da Internacional Marítima Salvador  30/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito