domingo, 24 de janeiro de 2016

Tempestade de neve nos EUA começa a se deslocar para o Oceano Atlântico

Internacional

A nevasca, que neste domingo (24) começa a se dirigir para o Oceano Atlântico, provocou o cancelamento de mais de 8 mil voos comerciais, paralisou cidades como Nova York e Washington e causou a morte de pelo menos 18 pessoas, a maioria em decorrência de acidentes de trânsito.

José Romildo
Correspondente da Agência Brasil

EPA - Andrew Gombert/Agência Lusa
A tempestade de neve que atingiu ontem (23) 11 estados norte-americanos está sendo considerada uma das maiores já ocorridas no país. A nevasca, que neste domingo (24) começa a se dirigir para o Oceano Atlântico, provocou o cancelamento de mais de 8 mil voos comerciais, paralisou cidades como Nova York e Washington e causou a morte de pelo menos 18 pessoas, a maioria em decorrência de acidentes de trânsito.
Depois de dias de avisos meteorológicos, cerca de 80 milhões de pessoas que estavam na rota da tempestade, na costa Leste dos Estados Unidos, atenderam aos pedidos de ficar em casa e fora das estradas, que ficaram em grande parte desertas.
Para este domingo, a previsão dos serviços de meteorologia é que o tempo melhore. Para as autoridades, no entanto, a preocupação é retirar a neve e o gelo das ruas que causa a derrapagem de veículos e aumenta a possibilidade de acidentes com pessoas.
Nova York, conhecida em todo o mundo como a cidade que nunca dorme, teve um dia raro ontem em razão da neve: ônibus, metrôs, táxis e automóveis não circularam, os espetáculos da Broadway foram suspensos e os restaurantes não abriram. Só ambulâncias e carros de polícia podiam andar nas ruas.
Em Washington, além da neve – que tornou impossível a circulação de veículos - houve ventos intensos que ameaçaram derrubar linhas de transmissão de energia elétrica. Para evitar riscos para a população, a prefeita da capital norte-americana, Muriel Bowser, fez apelos pela televisão para que as pessoas não saíssem de casa. "Há muitas pessoas nas ruas, voltem para casa", disse.
Em Nova Jersey, além da neve e dos ventos, houve inundações que atingiram o centro da cidade de Margate, impedindo a circulação de pessoas e obrigando o comércio a fechar as portas.
Fonte - Agência Brasil  24/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito