sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Maré baixa reduz operação de barcas na travessia de Salvador a Mar Grande

Travessia marítima

O terminal fica sem condições operacionais em períodos de maré baixa acentuada.Oito embarcações estão em tráfego, seis na reserva e os horários de saída são de 30 em 30 minutos.Mesmo com tempo nublado em Salvador e na Ilha de Itaparica, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) tem a expectativa de que que o fluxo de usuários cresça um pouco mais a partir do meio dia, no sentido da capital para Mar Grande

TB
foto - ilustração
A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande opera nesta manhã de sexta-feira (22/1) com movimento moderado de embarque de passageiros nos terminais Náutico da Bahia, no Comércio, e no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.
Oito embarcações estão em tráfego, seis na reserva e os horários de saída são de 30 em 30 minutos.
Mesmo com tempo nublado em Salvador e na Ilha de Itaparica, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) tem a expectativa de que que o fluxo de usuários cresça um pouco mais a partir do meio dia, no sentido da capital para Mar Grande.
Maré Baixa - A Astramab informa aos usuários que as operações hoje serão encerradas às 18h30 e não às 20h, nos dois sentidos da travessia. Isto vai acontecer por conta da maré baixa, que impede a atracações dos barcos no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.
O terminal fica sem condições operacionais em períodos de maré baixa acentuada devido à falta de profundidade do seu canal de navegação.
Morro de São Paulo - A linha Salvador-Morro de São Paulo opera com movimento muito bom de procura de passagens nos guichês do Terminal Náutico. Turistas que estão na capital também aproveitam para conhecerem a Ilha de Tinharé.
Para hoje a tendência é que todos os horários do dia sejam com lotação completa. O primeiro catamarã para o Morro zarpa às 8h30m e depois ocorrem as saídas das 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo para Salvador acontecem às 9h, 10h, 11h30m, 12h30m e 15h.
A passagem custa R$ 85 e a viagem dura 2h e 20m. As escunas de turismo que fazem o "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos também estão bem requisitadas. Elas saem a partir das 9h e retornam às 17h30. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e a passagem custa R$ 50.
Fonte - Tribuna da Bahia  22/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito