sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Linha 4 do Metrô de Paris terá operação automatizada sem condutor

Transportes sobre trilhos

A RATP anunciou a conversão da operação da linha 4 do metrô de Paris para o sistema automatizado sem condutor.O sistema Trainguard MT será fornecido e implantado pela Siemens.A Linha 4 sera a segunda linha do metro de Paris, a ser convertido em operação driverless

Da Redação
Foto - Railway Gazette
A RATP anunciou em 7 de janeiro que selecionou a Siemens através de um contrato de € 70 milhões,para  implantar a operação automática sem condutor,nos 12 km da Linha 4 do Metrô de Paris
O trabalho está previsto para ser concluído em 2022. A Siemens instalara a seu sistema de sinalização Trainguard MT que irá gerenciar as operações do centro de controle. Portões de borda de plataforma também serão instalado em todas as 27 estações. De acordo com a Siemens, a automatização completa da linha iria aumentar a capacidade de até 20%, permitindo headways de 85 seg. Espera-se também redução do consumo de energia em até 15%.
A Linha 4 é operada por composições de trem com pneus e atualmente transporta mais de 700 000 passageiros por dia. RATP propôs a conversão da Linha 4 para a operação automática sem condutor em junho de 2013,e foi aprovado em poco tempo pela autoridade de transporte STIF de Ile-de-France.
A Linha 4 sera a segunda linha do metro de Paris, a ser convertido em operação driverless,seguindo a Linha 1 cuja conversão foi concluída em dezembro de 2012. A Siemens também forneceu equipamentos de automação para essa linha, bem como para a linha 14, que começou a operar automatizada,sem condutor, em 1998.
Com informações da Railway Gazette  07/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito