PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sábado, 23 de janeiro de 2016

Fortaleza terá 30 estações de carros elétricos compartilhados

Mobilidade

Na primeira fase do projeto,10 estações de veículos compartilhados serão instaladas em pontos estratégicos da cidade.Nas etapas seguintes,o sistema poderá disponibilizar mais 20 estações compartilhadas até o fim de 2017.No total,serão 30 pontos com 45 veículos.

Da Redação
Modelo do veículo totalmente elétrico foi apresentado pela Prefeitura
foto: Bruno Gomes
Foi apresentado na última quinta-feira (21) pela Prefeitura de Fortaleza,o projeto do primeiro Sistema Público de Carros Elétricos Compartilhados do Brasil,que será implantado ainda este ano na capital cearense.
Na primeira fase do projeto,10 estações de veículos compartilhados serão instaladas em pontos estratégicos da cidade.
Nas etapas seguintes,o sistema poderá disponibilizar mais 20 estações compartilhadas até o fim de 2017.No total,serão 30 pontos com 45 veículos.
Os principais objetivos do sistema são reduzir a poluição na cidade, incentivar a "carona amiga" e contribuir com a diminuição da quantidade de veículos nas vias. Os automóveis disponibilizados também serão integrados com os ônibus e as bicicletas,permitindo que o usuário utilize os três meios de transporte.

Utilização do sistema
Para realizar o cadastro, o motorista deverá apresentar carteira de habilitação (CNH),comprovante de residência e pagar a taxa de adesão,estipulada em R$40. É possível reservar e retirar o automóvel em qualquer uma das estações com intervalos de 15 minutos entre as viagens. Os usuários também podem oferecer ou solicitar carona.
A tarifa de uso, que vale nos primeiros 30 minutos de utilização, será de R$20. Após esse período, esse valor será acrescido com adicional por minuto de viagem. O usuário do sistema poderá dirigir pelo tempo que quiser.
A implantação do novo sistema não terá custos aos cofres públicos e terá edital aberto para licitação a partir de fevereiro.
Com informações do Diário do Nordeste  23/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito