quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Concessão da ferrovia de Ouro Verde de Goiás (GO) a Três Lagoas (MS) é tema de audiência pública

Infraestrutura

O projeto integra a segunda etapa do Programa de Investimentos em Logística (PIL) do Governo Federal.Contribuições podem ser enviadas até as 18h do dia 19/2/2016. Os interessados ainda poderão participar das sessões presenciais em Anápolis (GO), Três Lagoas (MS) e Brasília (DF).

ANTT
foto - ilustração
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) abre, hoje (19/1), a Audiência Pública nº 001/2016, com o objetivo de colher subsídios para aprimorar os estudos técnicos e as minutas de edital e de contrato que disciplinarão as condições em que se dará a concessão do trecho ferroviário compreendido entre os municípios de Ouro Verde de Goiás (GO) e Três Lagoas (MS). O projeto integra a segunda etapa do Programa de Investimentos em Logística (PIL) do Governo Federal.
Contribuições podem ser enviadas até as 18h do dia 19/2/2016. Os interessados ainda poderão participar das sessões presenciais em Anápolis (GO), Três Lagoas (MS) e Brasília (DF).
Todas as informações sobre o objeto da audiência e o formulário para envio das contribuições estão disponíveis no site http://pilferrovias.antt.gov.br. Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail ap001_2016@antt.gov.br.
Concessão – Com extensão de cerca de mil quilômetros, a ferrovia passará por 33 municípios nos estados de Goiás (Acreúna, Brazabrantes, Damolândia, Goianira, Indiara, Jandaia, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Palmeiras de Goiás, Paranaiguara, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Bárbara de Goiás, Santa Helena de Goiás, São Simão, Trindade e Turvelândia), Minas Gerais (Santa Vitória, União de Minas e Iturama), São Paulo (Ouroeste, Guarani d’Oeste, Fernandópolis, Estrela d’Oeste, São João das Duas Pontes, Pontalinda, Guzolândia, Sud Mennucci, Pereira Barreto, Itapura e Ilha Solteira) e Mato Grosso do Sul (Selvíria e Três Lagoas).
O trecho é a continuação da Ferrovia Norte-Sul nos estados de Goiás e São Paulo e está em fase final de construção pela Valec. A chegada ao município de Estrela d’Oeste (SP) permitirá a conexão da Ferrovia Norte-Sul com a ALL Malha Paulista, possibilitando o acesso ao Porto de Santos.

Sessão presencial da AP nº 001/2016
Data: 16/2/2016
Horário: das 14h às 18h
Local: Auditório do edifício-sede da ANTT (Setor de clubes Esportivos Sul, trecho 03, lote 10, polo 8 do Projeto Orla – Brasília/DF).
*As informações de data, local e hora das outras sessões presenciais serão divulgadas posteriormente.
Com informações da ANTT  19/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito