domingo, 24 de janeiro de 2016

Começa a 1ª fase da operação de integração tarifária no sistema de ônibus em Maceio

Mobilidade

Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), nesta primeira faze da implantação do serviço,a integração temporal ira funcionar de forma gradativa apenas entre linhas do mesmo lote de atuação das empresas

Da Redação
foto - ilustração
Começa a operação em fase de teste nesta segunda-feira (25), o Sistema Integrado Mobilidade Maceió (SIMM). Com ele,a chamada integração temporal,o usuário do transporte público coletivo,pagando apenas uma passagem,poderá no período de 90 minutos (1h e 30 minutos) utilizar mais de um ônibus no seu deslocamento.
Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), nesta primeira faze da implantação do serviço,a integração temporal ira funcionar de forma gradativa apenas entre linhas do mesmo lote de atuação das empresas.A gratuidade só estará assegura entre ônibus da mesma empresa que interligam em um mesmo sentido.O uso do cartão Bem Legal é obrigatório no processo de integração.
A integração temporal gratuita se dará entre determinadas linhas de um mesmo lote e que interligam em um mesmo sentido sem pagar outra passagem. Lembrando que o tempo de 1h e 30 minutos começa a a valer após a validação do bilhete no primeiro embarque.

Segunda etapa
Terminada a fase de testes marcada para o dia 30 de janeiro, terá início a integração temporal com transição entre linhas da Viação Cidade de Maceió para a Viação Real Alagoas. A integração total está prevista ainda para este semestre.
Com informações da Secom Maceió  24/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito