sábado, 23 de janeiro de 2016

Chuvas fortes causam inundações no interior da Bahia

Tempo

A ocorrência de fortes chuvas nos últimos dias no interior da Bahia tem causado estragos em vários municípios do estado.Foram registrado desabamento de pontes nas BRs 381 e 324,interrupções no fornecimento de água e energia,além do risco de enchente no município do Conde,banhado pelo Rio Itapicuru

Da Redação
Oito cidades ficam sem água por causa da chuva
imagem - A Tarde

Oito cidades ficaram sem abastecimento de água por causa da chuva que atingiu a Bahia na sexta-feira(22). Os municípios de Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Nova Fátima, São Domingos, Valente e Gavião tiveram o serviço interrompido após  ter sido danificada uma adutora,na altura do povoado de Vila Aparecida.
A Embasa em boletim emitido na sexta informou que, não é possível chegar ao local devido ao grande volume de água,e informa ainda que logo seja possível o acesso,os serviços de manutenção serão realizados e em seguida o abastecimento de água retomado.

Ponte na BR-381 se parte com correnteza de rio
A a pressão da correnteza do rio Itapicuru Mirim,que transbordou com a chuva na sexta-feira (22), partiu ao meio a ponte que liga os municípios de Filadélfia e Itiúba, na BR-381.
A força da correnteza do rio,aos poucos,rompeu a ponte ao meio.
Ainda na sexta,em Riachão do Jacuípe,a cabeceira de uma ponte na BR-324,também se rompeu. A Polícia Rodoviária Federal,interditou o tráfego no local. O abastecimento de água e luz foi interrompido na cidade.

A cidade do Conde em alerta por conta do risco de enchente do rio Itapicuru
A prefeitura de Conde,no litoral norte baiano, divulgou um comunicado nesta sexta-feira (22), para que os moradores da cidade fiquem em estado de "alerta máximo" por conta do risco de enchente do Rio Itapicuru,que corta o município.
Segundo a nota, a prefeitura foi informada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema),do alto volume de água no rio, causado pelas chuvas que atingem o interior baiano.
Segundo Cláudio Teles,coordenador de Meio Ambiente do município a situação é preocupante porque já aconteceram em outras épocas,a exemplo de 1989,fortes enchentes.O coordenador informou também que a prefeitura já pediu ao Inema a abertura de um canal para que a água possa escoar do rio e amenizar os riscos de enchente.Alem disso,prefeitura  informou que vai disponibilizar escolas,em caso de ocorrência de desabrigados,para que todos possam ficar em segurança.
Segundo informa o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet),a previsão é de chuva forte neste sábado (23) na cidade do Conde. No domingo,as pancadas de chuvas devem diminuir.
Com informações de A Tarde 23/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito