PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

CBTU realizará campanha contra a Hanseníase em João Pessoa

Utilidade pública

Campanha contra a Hanseníase será realizada na CBTU João Pessoa.Além das ações realizadas na CBTU João Pessoa, outras atividades serão efetivadas, no Hospital Clementino Fraga, alusivas ao Dia Mundial de Combate à Hanseníase, comemorado no último domingo do mês de janeiro.

CBTU

O Complexo Hospitalar Clementino Fraga, unidade integrante da Secretaria de Estado da Saúde, realizará, nesta terça-feira, 26, a partir das 8h uma campanha contra Hanseníase na CBTU João Pessoa. De acordo com a gerente de eventos do hospital, Vera Lúcia Pereira, a equipe de dermatologia do Clementino Fraga irá embarcar nos trens da CBTU e distribuirá panfletos educativos aos passageiros no trecho entre Santa Rita e Cabedelo.
Além das ações realizadas na CBTU João Pessoa, outras atividades serão efetivadas, no Hospital Clementino Fraga, alusivas ao Dia Mundial de Combate à Hanseníase, comemorado no último domingo do mês de janeiro. “Prevenção é muito importante, por isso somos uma unidade de referência no caso de hanseníase. Desenvolveremos esse trabalho de prevenção e panfletagem com a população da região lindeira e a CBTU sempre foi a nossa parceira”, afirmou Vera Lúcia.
A Hanseníase é uma doença transmissível que acomete principalmente a pele e os nervos periféricos. Pode atingir rosto, olhos, orelhas, nariz, braços, mãos, pernas e pés. Demora de 2 a 7 anos, em geral para o aparecimento dos primeiros sintomas. A hanseníase pode causar deformidades físicas. Mas isso pode ser evitado com diagnóstico precoce e tratamento imediato.
Com informações da CBTU  25/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito