domingo, 27 de dezembro de 2015

Travessia Salvador/Mar Grande conta com 14 embarcações para o retorno do feriadão

Travessia Marítima

A previsão é de que todas as 14 embarcações do sistema estejam em tráfego à tarde, na operação de retorno.Nesta manhã, oito embarcações estão operando na travessia, com horários de saída de 30 em 30 minutos.Hoje, a última viagem saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30

Tribuna da Bahia
foto - ilustração
Até o momento é tranquilo neste domingo (27) o movimento de embarque de passageiros na travessia marítima Salvador-Mar Grande. Mas a previsão é de que o sistema registre grande fluxo de retorno a partir das 14h, daqueles que foram passar o feriadão de Natal em localidades da Ilha de Itaparica. A Astramab recomenda aos usuários que evitem deixar para retornar somente no final da tarde, quando normalmente acontece concentração de demanda de passageiros.
A previsão é de que todas as 14 embarcações do sistema estejam em tráfego à tarde, na operação de retorno. Nesta manhã, oito embarcações estão operando na travessia, com horários de saída de 30 em 30 minutos.
Hoje, a última viagem saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30, podendo ser estendido caso existam passageiros nos terminais para serem transportados.A partir desta segunda-feira (28), a operação já é a de Ano Novo, período de movimento ainda maior de passageiros com destino à Ilha de Itaparica e ao Morro de São Paulo.
O presidente da Astramab, Jacinto Chagas, recomenda aos que estão planejando passar o Réveillon no Morro a compra imediata das passagens nos guichês do Terminal Náutico da Bahia. “A expectativa é de que o Morro receba um fluxo maior de visitantes em relação ao Réveillon passado. Portanto, é importante que os usuários adquiram os bilhetes com antecedência, evitando possíveis transtornos de última hora”, observou Chagas.
Os horários dos catamarãs para o Morro de São Paulo saindo do Terminal Náutico são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Hoje todos os catamarãs procedentes do Morro vão chegar na capital com lotação completa, no retorno do Natal. Os horários de saída do Morro de São Paulo para a capital são às 9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h. Nesta domingo, funcionam normalmente e com grande procura pelos turistas as escunas que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. Elas começam a sair a partir das 9h, fazem paradas para banho de Mar em Ilha dos Frades e em Itaparica e retornam às 17h30 a Salvador.
Fonte - Tribuna da Bahia  27/12/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito