PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Operação Fim de Ano nos aeroportos começa nesta quinta-feira (10)

Transporte aéreo

A estimativa da SAC (Secretaria de Aviação Civil) é que 20,1 milhões de pessoas passarão pelos 15 maiores aeroportos do Brasil (que respondem por 80% da movimentação) até 10 de janeiro. O número é cerca de 1% maior que o mesmo período do ano passado.

Natália Pianegonda 
Agência CNT
foto -  José Cruz/ABr
Terá início, nesta quinta-feira (10), a Operação Fim de Ano nos aeroportos. O objetivo é reforçar as equipes e a integração entre os órgãos da aviação civil, a fim de garantir a tranquilidade da operação dos aeroportos durante o mês de dezembro, o mais movimentado do ano.
A estimativa da SAC (Secretaria de Aviação Civil) é que 20,1 milhões de pessoas passarão pelos 15 maiores aeroportos do Brasil (que respondem por 80% da movimentação) até 10 de janeiro. O número é cerca de 1% maior que o mesmo período do ano passado.
Conforme o diretor do Departamento de Gestão Aeroportuária da SAC, Paulo Henrique Possas, o esquema para atender aos usuários será o mesmo de 2014, já que a demanda será praticamente a mesma. Ele diz que os cortes no orçamento exigirão um esforço adicional dos órgãos e afirma que a integração será fundamental para garantir a tranquilidade nos aeroportos nesse período. “A gente tem menos dinheiro e temos que continuar com essas operações. Pedimos tranquilidade aos passageiros, porque os aeroportos vão estar cheios. Mas todo mundo será atendido”, diz. Ele destaca, ainda, que a atuação em anos anteriores e em grandes eventos, como a Copa do Mundo, dão aos órgãos responsáveis a experiência necessária para o gerenciamento em momentos de grande demanda.
Uma série de medidas foram acordadas entre os gestores aeroportuários, as empresas aéreas e as autoridades da aviação civil, como manutenções preventivas, aeronaves e equipes reserva, além de reforço nas equipes. A Infraero prevê incremento de 1,7% no efetivo de pessoal em nove aeroportos sob sua administração. Já os operadores aeroportuários dos terminais concedidos anunciaram que o reforço de mão de obra deve chegar a 5,7% no período da Operação.
Fonte - Agência CNT de Notícias  08/12/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito