quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

CBTU Belo Horizonte investe na revitalização de trilhos

Transportes sobre trilhos

Durante todo o mês de dezembro a CBTU Belo Horizonte vem realizando o esmerilhamento para reperfilamento dos trilhos da Linha 1 (Eldorado-Vilarinho), ao longo dos 56,2 km de via comercial do metrô. O investimento da Companhia na recuperação dos trilhos é de cerca de R$ 2,1 milhões.

CBTU
CBTU
As madrugadas de manutenção no sistema metroviário de Belo Horizonte têm uma nova atividade. Durante todo o mês de dezembro a CBTU Belo Horizonte vem realizando o esmerilhamento para reperfilamento dos trilhos da Linha 1 (Eldorado-Vilarinho), ao longo dos 56,2 km de via comercial do metrô. O investimento da Companhia na recuperação dos trilhos é de cerca de R$ 2,1 milhões.
Segundo o coordenador de Via Permanente e Edificações, Reinaldo Eustáquio de Araújo, o serviço é fundamental para manter a integridade dos trilhos e a segurança da operação. “As deformações que acontecem, naturalmente, no sistema ferroviário em razão do contato roda-trilho e do peso transportado acabam por danificar a pista de rolamento. Esse trabalho é essencial para melhorar a dinâmica de giro dos rodeiros sobre a via, preservando a vida útil natural estimada para os elementos da via permanente e do material rodante, além de proporcionar segurança aos milhares de usuários do metrô”, explica o coordenador.
O trem esmerilhador trabalha pesado para restaurar a geometria original dos trilhos, retirando camadas de material fadigado e diminuindo os pontos de atrito. Os serviços serão executados ao longo dos 56,2 km de trilhos da Linha 1, o que corresponde às vias 1 (Eldorado/Vilarinho) e 2, (Vilarinho/Eldorado). A CBTU espera concluir todo o trabalho até a próxima quinta-feira (31/12).
Fonte - CBTU  30/12/2015

CBTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito