PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Alstom assinou contrato adicional para a linha 1 do Metrô do Panamá

Transportes sobre trilhos

A participação da Alstom no contrato é no valor de € 130 milhões. A entrega dos novos carros começará no início de 2017.A Linha 1 do metrô do Panamá, inaugurada em Abril de 2014, foi fornecida pela Alstom como um sistema de metrô integrado. A linha, que atravessa a cidade de norte a sul, tem cerca de 16 km de comprimento e inclui 14 estações.

Alstom

A Alstom, líder de um consórcio incluindo Thales, Sofratesa, CIM e TSO, assinou um contrato com a Metro de Panamá SA para fornecer 70 carros de metrô adicionais para a Linha 1 do metro do Panamá. A Alstom também vai atualizar a solução de sinalização existente e o fornecimento de energia e aumentar o tamanho do local de depósito das unidades. A participação da Alstom no contrato é no valor de € 130 milhões. A entrega dos novos carros começará no início de 2017.
A Linha 1 do metrô do Panamá, inaugurada em Abril de 2014, foi fornecida pela Alstom como um sistema de metrô integrado. A linha, que atravessa a cidade de norte a sul, tem cerca de 16 km de comprimento e inclui 14 estações. Desde a sua inauguração, o número de passageiros atingiu a marca de 200.000 por dia. Com os novos carros, o metrô do Panamá vai aumentar as composições de três para cinco carros cada, além de adicionar seis novos trens, elevando o número de trens que circulam na linha para 26.
"A Linha 1 do Metro do Panamá é um grande sucesso e a Alstom tem o prazer de ser parte dele. Nós agradecemos ao Metrô do Panamá por depositar sua confiança em nós. Os novos carros Metropolis vão aumentar a capacidade da frota, o fluxo de tráfego e melhorar a experiência de viagem dos passageiros”, afirma Michel Boccaccio, Vice-Presidente Sênior da Alstom na América Latina.


O modelo Metropolis para o Panamá inclui portas largas, grandes corredores e piso baixo para melhor fluxo de passageiros. A composição dispõe de bancos largos e exibe informações dinâmicas para melhorar a experiência do passageiro. A Alstom equipará as seis novas composições com o Urbalis 400 - solução de controle de trens baseada em comunicação da Alstom (CBTC) -, bem como a atualização da solução no solo, já que as composições são mais longas. Além disso, o depósito será estendido para acomodar uma frota maior.
Os novos carros Metropolis serão projetados e fabricados na fábrica de Santa Perpetua, da Alstom na Espanha, onde os primeiros 20 trens foram fabricados.
Com cerca de 5.000 Metropolis vendidos para mais de 20 cidades, a Alstom é um dos maiores fornecedores de metrô do mundo. Projetado para atender às necessidades específicas de cada cidade, o Metropolis oferece uma grande variedade de opções e configurações, um alto nível de conforto para os passageiros e características inovadoras para otimizar o consumo de energia e custos de ciclo de vida do produto.
Fonte - Alstom  28/12/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito