sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Metrô de Salvador - Governo anuncia inicio da operação comercial para 23 de dezembro

Transportes sobre trilhos

Governo da Bahia anuncia as datas para o inicio da operação comercial da linha 1 do metrô de Salvador,já com integração metrô/ônibus e a inauguração das estações do Bonocô e Pirajá.

Da redação
foto - ilustração/H.Rotem
A operação comercial do Metrô de Salvador devera começar no próximo mês de dezembro a partir do dia 23.Ainda não esta definido o valor da tarifa que será cobrada aos usuários do sistema,o que depende ainda da finalização do acordo de integração com os ônibus das empresas de transportes de Salvador o que devera ocorrer até o final do mês de novembro.A integração com as empresas de  ônibus metropolitanos já teve o acordo concluído.

Estações
A Estação Pirajá do Metrô,tem data prevista para inauguração entre 15 e 20 de dezembro e terá a presença da Presidenta Dilma Roussef.
A Estação Bonocô devera ser inaugurada no próximo dia 13 de novembro.

Metrô
A linha 1 do sistema metroviário de Salvador terá ao todo 12 km de extensão com 8 estações - Lapa,Campo da Pólvora,Brotas,Bonocô,Acesso Norte,Retiro,Bom Juá e Pirajá.Com a previsão da construção da linha 3,o sistema ligará a Estação de Pirajá a futura Estação de Águas Claras,um grande terminal metropolitano de integração,onde devera ser construída também a nova estação rodoviária da cidade.
A linha 2 que partira da estação Acesso Norte até o município de Lauro de Freitas,terá 23 km de extensão,13 estações e 5 terminais de integração,as obras estão em ritmo acelerado com previsão para sua conclusão em 2017.

Trens
Cinco novos trens fabricados pela coreana Hyundai Rotem,já estão na fabrica brasileira da empresa no município de Araraquara em SP em fase final de montagem,recebendo equipamentos fabricados no Brasil e em breve serão incorporados a atual frota,de 6 trens,da CCR Metrô Bahia.
Pregopontocom - 06/11/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito