segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Estudantes criam barco elétrico adaptado

Tecnologia

A embarcação será usada pela equipe Cajaíbas, no Desafio Solar Brasil 2015, um rali de barcos movidos a energia solar, que ocorre até domingo, na Orla Bardot, em Búzios. 

Portogente

Um grupo de estudantes do curso de engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) criou um barco elétrico adaptado para um piloto cadeirante. Abastecido por painéis solares, o veículos possui uma plataforma com uma cadeira de rodas. Os controles ficam ao alcance da mão do condutor. Inédita no País, a embarcação será usada pela equipe Cajaíbas, no Desafio Solar Brasil 2015, um rali de barcos movidos a energia solar, que ocorre até domingo, na Orla Bardot, em Búzios. Quem pilota o barco adaptado é o estudante de engenharia elétrica, André Luiz Rodrigues, que fez sua estreia na competição, com o auxílio técnico do copiloto e atleta paralímpico de Velas, Nuno Santa Rosa.
O Desafio Solar Brasil é uma iniciativa da universidade que integra o projeto Cidade Inteligente Búzios, da Ampla. Ao todo, 21 equipes de quatro estados participam do evento, que tem apoio da Prefeitura de Búzios.
Fonte - Portogente 16/11/2015










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito