PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

CBTU-João Pessoa prever colocar 100% da frota em operação até o final do ano

Transportes sobre trilhos

Oficina disponibiliza 86% da frota para operação em João Pessoa.De acordo com o coordenador de Manutenção da CBTU João Pessoa, Sérgio Marcelino, a meta é alcançar os 100% até o final do ano. 

CBTU

Um esforço concentrado entre os empregados da Oficina e a empresa terceirizada resultou na disponibilidade de 86% dos trens e 100% dos Veículos Leve sobre Trilhos (VLTs) para o transporte de passageiros na capital paraibana. Assim, a Companhia pretende otimizar seus índices de regularidade e pontualidade.
Das cinco locomotivas, apenas uma encontra-se inoperante e em manutenção. Os dois VLTs trafegam normalmente dentro da grade horária. “Com esse trabalho da manutenção, a gente garante mais trens em condições de tráfego e quem ganha é o nosso passageiro que passa a ter mais segurança nos horários e conforto nas viagens”, afirma o superintendente Paulo Barreto.
“Em apenas dois meses a frente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto conseguiu imprimir um ritmo de atividades que mudou a rotina da oficina e com isso otimizou o nosso planejamento. O resultado é menos material rodante em manutenção e mais trens disponíveis para operação”, revela Marcelino.
Na prática, com todos esses trens prontos para trafegar, se por ventura, acontecer alguma quebra, a CBTU João Pessoa terá trens de reservas para realizar a substituição imediatamente. Os passageiros aprovam a iniciativa e garantem que com segurança de chegar ao seu destino vão se manter fiéis ao transporte ferroviário. “Isso tem que ser feito sempre. Muito bom mesmo”, diz a doméstica Rosicleide dos Santos.
Fonte - CBTU  05/11/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito