sábado, 14 de novembro de 2015

Acidente com TGV em teste provoca vítimas no nordeste da França

Internacional

O (TGV) descarrilou e pegou fogo neste sábado (14), quando efetuava ensaios numa nova linha em Eckwersheim,Segundo a SNCF, empresa ferroviária francesa, o comboio circulava com 49 técnicos a bordo, sem passageiros, e "descarrilou devido ao excesso de velocidade"

Da Agência Lusa
foto - ilustração/web
Estrasburgo, França - Dez mortos é o último balanço do acidente com um trem de grande velocidade (TGV) que descarrilou e pegou fogo neste sábado (14), quando efetuava ensaios numa nova linha em Eckwersheim, próximo a Estrasburgo, no nordeste da França, indicaram as autoridades locais.
Segundo a SNCF, empresa ferroviária francesa, o comboio circulava com 49 técnicos a bordo, sem passageiros, e "descarrilou devido ao excesso de velocidade". A polícia disse, no entanto, que a real causa do desastre ainda não foi determinada.
Esta nova geração de TGV deveria entrar em funcionamento na primavera europeia do próximo ano. Trata-se do acidente mais grave com o serviço de transporte de TGV na França desde que estes trens entraram em circulação, em 1981.
Fonte - Agência Brasil  14/11/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito