sábado, 10 de outubro de 2015

Travessia de Mar Grande tem intenso movimento e saídas chegam a ser a cada 10 minutos

Travessia marítima

Travessia de Mar Grande tem intenso movimento e saídas chegam a ser a cada 10 minutos.O sistema iniciou as operações às 5h e uma hora depois o fluxo de passageiros começou a crescer.Dez embarcações estão em tráfego e para agilizar ao máximo o embarque e a viagem dos usuários

Tribuna da Bahia
foto - ilustração
A travessia marítima Salvador-Mar Grande registra nesta manhã de sábado (10) intenso fluxo de embarque, com milhares de pessoas deixando a capital para passar o final de semana prolongado na Ilha de Itaparica. O sistema iniciou as operações às 5h e uma hora depois o fluxo de passageiros começou a crescer.
Dez embarcações estão em tráfego e para agilizar ao máximo o embarque e a viagem dos usuários, os horários de saída chegam a ser de 10 em 10 minutos. Neste momento, existe fila para embarque e a previsão da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é de que o movimento de passageiros seja intenso durante todo o dia.
O último horário saindo de Salvador será às 20h, mas enquanto houver passageiros nos terminais o sistema estará operando. A Astramab informa que todos os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo deve zarpar do Terminal Náutico com lotação completa.
O primeiro saiu às 8h30 e o segundo horário do dia será às 9h. Depois, existem saídas às 10h30, 13h e 14h30. Com o feriado, a procura pelo Morro cresceu bastante, com muitos turistas que chegam a Salvador aproveitando para conhecerem a ILha de Tinharé. A viagem direta de catamarã dura 2h e 20m e a passagem custa R$ 82,35 e são vendidas nos guichês das empresas, no terminal. Também estão sendo muito requisitadas neste sábado as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que saem a partir das 9h do Terminal Náutico e só retornam às 17h30.
Fonte - Tribuna da Bahia  10/10/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito