quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Técnicos da Sedur apresentam projetos de mobilidade a lideranças comunitárias

Mobilidade

É um momento para explicar, detalhadamente, as especificidades de cada projeto, esclarecer eventuais dúvidas e se aproximar, ainda mais, das lideranças de cada bairro, para ouvir e entender as suas demandas”, afirmou a assessora da Superintendência de Mobilidade, Caroline Barbosa. Os encontros são realizados semanalmente e ratificam a visão da secretaria, que encara mobilidade como um dos alicerces da inclusão social.

Da Redação
foto - ilustração
Em continuidade às ações que visam aproximar a sociedade do poder público, técnicos da Superintendência de Mobilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) se reuniram com líderes comunitários para apresentar os principais projetos do Plano de Mobilidade para Salvador e região metropolitana. O encontro com lideranças do bairro Mata Escura aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), na sede da secretaria.
“É um momento para explicar, detalhadamente, as especificidades de cada projeto, esclarecer eventuais dúvidas e se aproximar, ainda mais, das lideranças de cada bairro, para ouvir e entender as suas demandas”, afirmou a assessora da Superintendência de Mobilidade, Caroline Barbosa. Os encontros são realizados semanalmente e ratificam a visão da secretaria, que encara mobilidade como um dos alicerces da inclusão social.
Na reunião, foram apresentadas a conclusão da Linha 1 do metrô, prevista para o próximo mês, e as obras da Linha 2, já em estágio avançado no canteiro central da Avenida Paralela. O projeto ainda prevê tratamento paisagístico ao longo da via e a construção de equipamentos de lazer, academias ao ar livre, parques e praças, além de ciclovias.
As Linhas Azul e Vermelha, que fazem a ligação da orla atlântica com o Subúrbio Ferroviário, totalizando mais de 32 quilômetros e com investimento de mais de R$ 1,2 bilhão, também serão circundadas por ciclovias em toda sua extensão. As obras integram o Programa Cidade Bicicleta, que prevê a construção de 217 quilômetros de ciclovia na capital.
Os técnicos apresentaram ainda o projeto completo do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que terá 18,5 quilômetros, da Calçada a Paripe. “Essas obras vão facilitar demais nosso deslocamento na cidade e vamos ter uma qualidade de vida melhor”, comemorou a representante da Associação de Moradores do Condomínio Recanto Verde, Angela Bacelar.
Com informações da Secom Ba.  08/10/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito