quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Metrô especial para clássico BA-VI do futebol baiano

Transportes sobre trilhos

Os torcedores viajarão em trens exclusivos para cada um dos times e embarcarão e desembarcarão em diferentes estações para evitar o encontro entre as torcidas.As estações do metrô Retiro, Acesso Norte, Brotas e Campo da Pólvora, funcionarão das 8h às 19h45. As estações Lapa e Bom Juá operam normalmente, das 8h às 13h.

Com informações da CCR Metrô Bahia
foto - ilustração
A CCR Metrô Bahia preparou uma operação especial para facilitar o deslocamento dos torcedores que irão à Arena Fonte Nova, neste sábado (3/10), para assistir ao jogo do Bahia e do Vitória, válido pelo Campeonato Brasileiro- série B.
As estações do metrô Retiro, Acesso Norte, Brotas e Campo da Pólvora, funcionarão das 8h às 19h45. As estações Lapa e Bom Juá operam normalmente, das 8h às 13h. O acesso ao metrô é gratuito e os torcedores não precisarão apresentar o ingresso do jogo.
Os torcedores viajarão em trens exclusivos para cada um dos times e embarcarão e desembarcarão em diferentes estações para evitar o encontro entre as torcidas.
Os torcedores do Bahia, time com o mando de campo neste jogo, deverão utilizar as estações Acesso Norte e Campo da Pólvora, vizinha à Arena. Já, os torcedores do Vitória, time visitante, deverão utilizar as estações Retiro e Brotas. Para chegar à Arena, os torcedores do Vitória deverão sair da Estação Brotas pelo acesso da Rua das Pitangueiras e descer a ladeira dos Galés, chegando à Arena Fonte Nova, distante a 1 km da Estação Brotas.
A operação especial do metrô contará com mais de 100 colaboradores, entre Agentes de Atendimento e Segurança, Operadores de Trem e Controladores do CCO. Mais de 300 câmeras que compõe o Circuito Fechado de Televisão (CFTV) do sistema metroviário estarão monitorando os acessos às estações, as plataformas de embarque e desembarque e a via do trem. O esquema de segurança também contará com o apoio da Polícia Militar, que disponibilizará uma viatura na área externa de cada estação do metrô.

Estacionamento
Os torcedores do Vitória poderão estacionar os veículos no Terminal de Integração de Ônibus Retiro, ao lado da estação do metrô, localizado na Rua Baixa de Santo Antônio (veja o mapa abaixo). Serão disponibilizadas 250 vagas de estacionamento gratuito.
Os torcedores do Bahia poderão estacionar os veículos no Shopping Bela Vista, vizinho à Estação Acesso Norte.
Para viajar tranquilo, o usuário do metrô deve ficar atento às regras de conduta, conforme estabelecido no Decreto Estadual nº 15.197, que proíbe:

ü Fumar ou manter aceso cigarro, acender fósforos ou isqueiro;
ü Consumir bebidas alcoólicas;
ü Entrar ou permanecer sem camisa ou sem calçados;
ü Portar arma de fogo ou materiais inflamáveis, explosivos ou corrosivos;
ü Transgredir as instruções da concessionária transmitidas pelos colaboradores, pela comunicação visual existente ou pelo sistema de sonorização;
ü Praticar qualquer ato de que resulte embaraço ao serviço ou que possa acarretar perigo ou acidente;
ü Ultrapassar a Faixa Amarela de segurança da Plataforma, a não ser para entrar e sair do Trem quando este já estiver parado e com as portas abertas;
ü Acionar ou usar, indevidamente, qualquer equipamento integrante do sistema metroviário;
ü Colocar os pés nas paredes das Estações, bancos e laterais dos Carros;
ü Quebrar, danificar, sujar, escrever ou desenhar nas instalações e equipamentos pertencentes à Concessionária;
ü Tomar atitudes que induzam ao pânico ou causem tumulto;
ü Fazer funcionar aparelhos sonoros, tocar instrumentos ou emitir falas e cantos que atrapalhem a perfeita audição dos serviços de sonorização.

Como a Torcida do Vitória pode chegar à Estação Retiro:


Adicionar legenda
Pregopontocom  - 01/10/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito