PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

domingo, 11 de outubro de 2015

Metrô de Salvador,e a imagem de novos tempos

Transportes sobre trilhos

O Metrô de Salvador representa um novo ícone incorporado ao sistema de transporte público existente,que fara sem sombra de dúvida uma grande transformação no modo de transporte usado pela população.O novo sistema será o grande diferencial na mobilidade urbana da nossa cidade.

Da Redação
foto - ilustração/Hyundai Rotem
Foram  divulgadas na rede projeções de imagens das novas composições de trens do Metrô de Salvador. As composições fabricadas na Coreia já estão em Araraquara interior de São Paulo concluindo a montagem na unidade da Hyundai Rotem.
As novas composições,no total de 49 trens com quatro carros cada uma,foram encomendadas a Hyundai Rotem na Coreá em 2014,pela CCR Metrô da Bahia empresa que constrói e opera o sistema em Salvador.
O Metrô de Salvador que já conta com boa parte da Linha 1 em serviço na operação assistida e com 6 estações em funcionamento,Lapa/Campo de Polvora/Brotas/Acesso Norte/Retiro e Bom Juá,tem previsão para conclusão total da linha no mês de outubro desse ano,com a inauguração das estações de Pirajá e do Bonocô. A linha 1 posteriormente devera ser ampliada até a localidade de Águas Claras cujo projeto já se encontra em andamento.
A linha 2 que ligara Salvador ao Aeroporto Internacional da cidade e ao município de Lauro de Freitas na RMS já esta em  faze de execução em ritmo bastante acelerado.
Com a ampliação da ‪Linha 1‬ e a finalização da ‪‎Linha 2‬,o sistema terá 23 estações, em 41 km de extensão, e vai transportar milhares de pessoas por dia, já que passa por áreas significativas da cidade.
Espera-se uma melhoria significativa não só na qualidade bem como na racionalização e na agilidade do transporte público da cidade com as possíveis integrações do Metrô com outros sistemas já existentes.
Pregopontocom  11/10/2015


 Mapa do Metrô de Salvador

Fonte - Sedur Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito