sexta-feira, 2 de outubro de 2015

AmstedMaxion inova transporte de grãos e açúcar no Brasil

Transportes sobre trilhos

O novo vagão estará em operação nas principais ferrovias brasileiras até o final de 2015. “É uma tecnologia inovadora, utilizando o know-how de empresas líderes de mercado como AmstedMaxion e Greenbrier e esperamos contribuir para uma melhor eficiência no transporte de grãos e açúcar no Brasil”, afirma Eduardo Scolari, presidente da AmstedMaxion unidade de Hortolândia.

Imprensa AmstedMaxion

As operadoras ferroviárias e clientes estão buscando, cada vez mais, soluções diferenciadas para melhor atender o transporte de cargas nacional e otimizar o escoamento das safras, que tem sido maior a cada ano. As operações de carga e descarga são grande entraves nos portos brasileiros, por isso a engenharia da AmstedMaxion, em parceria com a Greenbrier, desenvolveu um novo vagão hopper tri articulado com maior capacidade de carga e tecnologia automatizada de carga e descarga em movimento.
O novo vagão estará em operação nas principais ferrovias brasileiras até o final de 2015. “É uma tecnologia inovadora, utilizando o know-how de empresas líderes de mercado como AmstedMaxion e Greenbrier e esperamos contribuir para uma melhor eficiência no transporte de grãos e açúcar no Brasil”, afirma Eduardo Scolari, presidente da AmstedMaxion unidade de Hortolândia.
O carregamento e a descarga automatizados possibilitam o acionamento das tampas de carga através de um sistema pneumático, acionado - através de uma chave - na parte inferior do vagão. A tecnologia, que é a primeira do seu tipo no Brasil, torna o processo mais seguro tanto para o operador, durante a carga/descarga do vagão, quanto para carga, quando os vagões ficam parados nos pátios do porto por dias, já que não utiliza a força humana para acionar as portas e sim o sistema automatizado.
O projeto vagão HTH tri articulado possui tecnologias inovadoras e diferenciadas que aperfeiçoaram o vagão hopper, com maior aumento da capacidade de carga, facilidade de manutenção e reparos, além é claro da agilidade na carga e descarga em movimento. O projeto foi desenvolvido com o truque Motion Control – Truques Premium, com tecnologia de ponta AmstedRail, desenvolvido especificamente para as condições operacionais e de via permanente das ferrovias brasileiras, proporcionando, através da otimização do comportamento dinâmico do vagão, um aumento significativo da segurança operacional e vida dos componentes, principalmente rodas.
AmstedMaxion – com mais de 70 anos de atuação no segmento ferroviário, a empresa é uma das principais referências latino-americanas no desenvolvimento e fabricação de vagões de carga, rodas de aço fundido, truques, rodeiros e sistemas de choque e tração, além de prestar serviços de reparação, adaptação e modernização de vagões e seus componentes. Pioneira, fornece para todas as ferrovias e seus usuários no Brasil, incluindo empresas de leasing de vagões, e também para o exterior. Em sua fundição são produzidas peças de aço para aplicação em máquinas e equipamentos de construção civil, mineração e ferroviária. Com duas unidades no interior de São Paulo, a empresa alcança uma capacidade anual de 40 mil de toneladas de peças fundidas de aço, 92 mil rodas ferroviárias e 10 mil vagões de carga.
Greenbrier - A companhia Greenbrier, com sede em Lake Oswego, Oregon, é um fornecedor líder de equipamentos de transporte e serviços para o setor ferroviário. A empresa é especializada em vagões Double-stack, com mais de 18 mil unidades produzidas, sendo uma referência internacional para este tipo de veículo ferroviário. Por mais de 20 anos, a Greenbrier tem recebido os mais significativos prêmios no mercado ferroviário norte-americano em todas as áreas de sua atuação direta. Atua nos segmentos de manutenção de rodeiros, reformas estruturais e de componentes, fabricação de vagões de todos os tipos, leasing, manutenção e serviços de frota. A Greenbrier repara e fornece peças de vagões em 40 locais na América do Norte, possuindo ainda unidades de negócio relacionadas com monitoramento e gerenciamento de frota, envolvendo 238 mil vagões.
A AmstedRail – Empresa do grupo Amsted Industries, é líder no fornecimento de material rodante, sistemas e componentes para os mercadosferroviáriosmaisimportantes do mundo. Com instalaçõesem todo o mundo, a empresa tem capacidade de produçãoe flexibilidade para atender as empresas do setor ferroviário. Através de seus processos de fabricação com tecnologia de ponta, proporciona aos clientes qualidade e confiabilidade.
Fonte - ABIFER   02/10/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito