PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Trens do Rio batem recorde transportando em um único dia 701 mil passageiros

Transportes sobre trilhos

"A marca histórica de 700 mil passageiros merece ser comemorada pois sinaliza o fortalecimento do sistema ferroviário. Desde o início dos anos 80, quando os trens chegaram a transportar 1 milhão de passageiros, essa marca não era atingida.

Jornal do Brasil
foto - ilustração
A SuperVia informa que na última quinta-feira, dia 10/9, a concessionária registrou recorde de 701.741 passageiros transportados. Desde o início dos anos 80, quando os trens chegaram a transportar 1 milhão de passageiros, essa marca não era atingida. Em seguida, o sistema ferroviário do Rio entrou em processo de declínio, chegando, no início dos anos 2000, a transportar apenas 150 mil pessoas por dia. No primeiro semestre de 2015, no entanto, o número de passageiros transportados cresceu mais de 10% em relação ao mesmo período de 2014. Os ramais que tiveram maior crescimento foram Gramacho/Saracuruna e Belford Roxo.
"A marca histórica de 700 mil passageiros merece ser comemorada pois sinaliza o fortalecimento do sistema ferroviário. Estamos conscientes de que ainda temos muito a melhorar, porém, constatar o crescimento consistente do transporte público de alta capacidade indica que estamos no caminho certo para melhorar a mobilidade da Região Metropolitana", disse o secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osorio.

Reforma das estações
O plano de melhoria do sistema ferroviário também conta com reforma de estações. Ao todo, a concessionária Supervia está investindo R$ 250 milhões nas estações Engenho de Dentro, Magalhães Bastos, Ricardo de Albuquerque, São Cristóvão, Vila Militar e Deodoro, que passam a ter maior capacidade, conforto, acessibilidade e melhor comodidade aos usuários. Duas delas serão transformadas em estações de integração multimodal: São Cristóvão permitirá a integração entre trens e metrô, enquanto em Deodoro será possível integrar o sistema ferroviário com os ônibus do futuro BRT Transolímpico. A previsão é de que a reforma das estações seja entregue à população até abril de 2016.
Fonte - Jornal do Brasil  11/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito