sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Semana Nacional de Trânsito leva conscientização para a CBTU Belo Horizonte

Semana Nacional de Trânsito

A conscientização veio em formato de música, interpretada pelos atores do Mobiliza SUS, da Secretaria Municipal de Saúde. A letra da canção trazia as dicas de como adotar um comportamento mais responsável nas ruas e estradas.

CBTU

As ações da Semana Nacional do Trânsito movimentaram os trens da CBTU Belo Horizonte, na última quarta (23/9). A conscientização veio em formato de música, interpretada pelos atores do Mobiliza SUS, da Secretaria Municipal de Saúde. A letra da canção trazia as dicas de como adotar um comportamento mais responsável nas ruas e estradas.
O público do metrô assistiu à paródia do musical “Grease”, cantado por John Travolta e Olivia Newton John, em 1977. Direto dos tempos da brilhantina, os figurinos foram inspirados em roupas dos anos 60 e 70, misturando saias rodadas, camisas de manga curta e laços de fita.


Os passageiros entraram no ritmo da canção e bateram palmas ao final de cada esquete. A secretária Daniela Oliveira e seu filho Ricardo Junior se divertiram com a apresentação. “A ação no metrô foi animada e reforçou a necessidade de estar alerta aos perigos do trânsito”, explicou Daniela. Já Ricardo aproveitou para decorar o refrão. “Gostei muito do teatro e deu até para aprender um pedacinho da música”, comemora. A cantineira Zena Barbosa ficou surpresa ao encontrar a Semana Nacional do Trânsito no metrô. “Não imaginava assistir a uma apresentação dentro do trem. A letra da música brincou com as situações do dia a dia o que contribui para a conscientização de todos”.
O evento: A Semana Nacional do Trânsito realiza, anualmente, diversas ações voltadas a promover a educação e a conscientização de condutores, pedestres, cliclistas e passageiros. Em 2015, a mobilização levou atividades para diferentes locais da capital, explorando o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança do trânsito”. Realizado nacionalmente pelo Ministério das Cidades, através do Denatran, o evento conta com a participação dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, em parceria com mais de 30 instituições municipais, estaduais, federais e empresas privadas.
Fonte - CBTU  25/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito