segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Portland inaugura a linha laranja de VLT Metropolitano

Transportes sobre trilhos /Internacional

A linha com 11,7 km é operada como uma extensão sul da Linha amarela existente. Passando pela SE Park Avenue no norte de Milwaukie A Siemens forneceu 18 VLTs S70 construídos em sua fábrica em Sacramento com um contrato no valor de US$73 milhões,e o número total de 119 carros.

Com informações da Railway Gazette
Railway Gazette
Foi inaugurada no dia 12 /09 nos EUA a Linha Laranja MAX,serviço Metropolitano VLT TriMet,que faz a ligação entre as cidades de Portland e Milwaukie.
A linha com 11,7 km é operada como uma extensão sul da Linha amarela existente. Passando pela SE Park Avenue no norte de Milwaukie,o percurso vai do norte para OMSI antes de cruzar o rio Willamette na recém-inaugurada Tilikum Crossing,a ponte estaiada de 524m,a mais longa nos EUA onde não trafegam carros e caminhões,somente é permitido o tráfico dos VLTs,ônibus,bicicletas, pedestres e veículos de serviço.A Linha Laranja acrescentou mais 10 paradas ao percurso.

Railway Gazette
A Siemens forneceu 18 VLTs S70 construídos em sua fábrica em Sacramento com um contrato no valor de US$73 milhões,e o número total de 119 carros.Os VLTs dispõe de nova configuração de assentos,acesso de cadeirantes adicional,janelas maiores e novo AVAC,com ajuste automático em função do número de passageiros.Os veículos também são equipados com unidades de armazenamento de energia,Sitras SES,e a empresa informa que essa é a sua primeira aplicação nos EUA.O sistema permite que a energia gerada através da frenagem possa ser armazenada para estabilização de tensão durante os períodos de pico de demanda de energia.A Siemens também forneceu dispositivos de detecção e de controle,os circuitos de via e portões de passagem.
O custo total da obra foi de U$1.49bi,sendo que U$745mi foram financiados com recursos da Administração Federal de Trânsito.
Fonte - Railway Gazette  14/09/2015

Original Text http://www.railwaygazette.com/news/urban/single-view/view/portland-opens-orange-line.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito