sábado, 5 de setembro de 2015

Instituto de Engenharia promove visita técnica à operação - teste do VLT entre Santos e São Vicente

Transportes sobre trilhos

O Instituto de Engenharia promove visita técnica à operação - teste do VLT entre Santos e São Vicente em 22 de setembro, a partir das 8h, iniciando-se na sede (Av. Dr. Dante Pazzanese, 120, na Vila Mariana, em São Paulo).

Instituto de Engenharia - ABIFER
foto - ilustração
Detalhes do empreendimento: O VLT – Veículo Leve sobre Trilhos é um veículo elétrico, não poluente, de piso baixo, de média capacidade, para 80 mil passageiros/dia, constituído de trilhos em via permanente e rede aérea em 750 Vcc.
Valor total do investimento: R$ 1,1 bilhão (projetos, obras civis, veículos e sistemas do trecho Barreiros em São Vicente – Porto em Santos + projetos completos do trecho Conselheiro Nébias – Valongo em Santos)

Trecho Barreiros – Porto: Extensão: 11,5km - 15 estações (oito em São Vicente e sete em Santos)
As obras contam, no momento, com 350 pessoas. Estando 70% concluído, incluindo a via permanente, as subestações elétricas nas estações: Mascarenhas de Moraes, Emmerich e José Monteiro, o novo Viaduto Emmerich com viário inferior completo, em São Vicente, túnel José Menino, na divisa dos Municípios, e 9 estações.
A situação atual das obras: pavimentação na Avenida Francisco Glicério, entre as avenidas Ana Costa e Washington Luiz, em Santos, e a passagem de nível na rua Silva Jardim.
Os veículos estão em regime de operação assistida e entrarão em operação comercial definitiva no início de 2016. De um total de 22 veículos contratados, sete encontram-se na Baixada Santista, quatro nas vias permanentes e três no pátio de manobras em construção.

Características dos veículos: 2,65m de largura por 44m de comprimento e 3,20m de altura; capacidade para 400 usuários; velocidade média de 25 km/h (a máxima é de 80 km/h); ar condicionado e piso 100% baixo, facilitando a movimentação de usuários com dificuldade de locomoção.
Sistemas / Sinalização incluem o suprimento de energia, sinalização, telecomunicações e controle de arrecadação e de passageiros.

Roteiro da visita técnica programada: 8:00 h – Apresentação técnica do VLT, realizada pelo Eng. Carlos Romão Martins - Gestor da obra do VLT, na sede do Instituto de Engenharia;
9h15 – Traslado para a cidade de Santos em vans ou ônibus;
10h30 - Chegada à Estação Pinheiro Machado, em Santos (Rua Dr. Gaspar Ricardo, próximo a Av. Pinheiro Machado), em extensão de 8 km e 9 estações;
Embarque no VLT com destino a São Vicente e retorno à Estação Pinheiro Machado;
Mais informações - http://www.abifer.org.br/Noticia_Detalhe.aspx?codi=18533&tp=1
Fonte - ABIFER  04/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito