PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Dilma visitará obras da Transnordestina

Transportes sobre trilhos

A visita de Dilma ao Estado já vinha sendo anunciada desde julho, quando a presidente deveria começar a visitar estados nordestinos, onde sempre obteve grandes votações, para a chamada “agenda positiva”. 

Portal O Dia - RF
foto - ilustração
A presidente Dilma Rousseff (PT) vem ao Piauí nesta semana para visitar obras da ferrovia Transnordestina no município de Paulistana. O gabinete da presidente está fechando a agenda da visita ao Piauí, mas a ODIA, a equipe informou que a viagem deve ocorrer na sexta-feira (10). O Governo do Piauí pretende incluir no roteiro de Dilma uma visita ao parque eólico da Chapada do Araripe, em Marcolândia.
A visita de Dilma ao Estado já vinha sendo anunciada desde julho, quando a presidente deveria começar a visitar estados nordestinos, onde sempre obteve grandes votações, para a chamada “agenda positiva”. Em agosto, Rousseff foi ao Maranhão e ao Ceará e o Piauí será o terceiro estado a receber a presidente neste momento de crises política e econômica.
Apesar de registrar grandes atrasos e custar bem mais cara que o programado pelo Governo, a Ferrovia Transnordestina é uma das poucas obras que neste momento estão andando rapidamente. No entanto, no mês passado, a Agência Nacional de Águas determinou o prazo de 30 dias para que a empresa responsável pela obra deixe de retirar água do açude Ingazeira, em Paulistana, tendo em vista que a utilização das águas do açude colocava em risco o abastecimento de cidades da região.
A visita da presidente Dilma Rousseff ao Piauí também deve ser aproveitada pelos governistas para enfraquecer o discurso de que a presidente não tem beneficiado o estado com grandes obras.
Fonte - Revista Ferroviária  09/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito