terça-feira, 1 de setembro de 2015

Cinco novas indústrias investirão R$ 3,4 milhões em Sergipe

Economia

Os empreendimentos serão contemplados com apoio locacional e fiscal, através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), do Governo de Sergipe, que atua como um instrumento de promoção do desenvolvimento sócio econômico do Estado.

ASN
ASN
A reunião do Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI) realizada na última segunda-feira, 31, teve como resultado a chegada de mais cinco novas empresas para Sergipe. Ocorrida na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), a reunião apresentou novos empreendimentos que receberão incentivos do Governo de Sergipe e que juntos somam cerca de R$ 3,4 milhões em investimentos, além da geração de cem novos postos de trabalho. O programa de incentivos do Governo de Sergipe tem como objetivo mais investimentos produtivos, mais empregos, mais renda, mais consumo das famílias e, então, uma maior arrecadação para o Estado.
Instalados nos municípios Nossa Senhora do Socorro, Aquidabã e Simão Dias, os novos empreendimentos vão fabricar produtos alimentícios derivados do coco; móveis para banheiros, cozinhas e dormitórios; placas de mármores e granitos; máquinas e equipamentos para uso odonto-médico-hospitalar; além de trabalhar com recondicionamento e recuperação de veículos automotores. Os empreendimentos serão contemplados com apoio locacional e fiscal, através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), do Governo de Sergipe, que atua como um instrumento de promoção do desenvolvimento sócio econômico do Estado.
Para o secretário da Sedetec e vice-presidente do CDI, Chico Dantas, a aprovação dessas novas empresas revela a importância e a eficiência do PSDI e o trabalho realizado pelo governador Jackson Barreto. “Um fator positivo que sempre verificamos nas análises do Conselho é a de que a maioria das empresas que receberam incentivos fiscais em Sergipe está trabalhando com uma maior capacidade instalada, maior número de empregos em relação ao previsto e ainda, um maior nível de faturamento, o que aumenta a base de arrecadação para o Estado”, enfatizou o secretário.
Fonte - ASN Ag. Sergipe de Notícias  01/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito