quarta-feira, 9 de setembro de 2015

China aprova projetos ferroviários de 70 bilhões de yuans

Transportes sobre trilhos/Internacional

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reformas (NDRC, na sigla em inglês) informou que um dos projetos, que ligará a província de Yunan, no sudoeste da China, ao vizinho Laos, está avaliado em 51,6 bilhões de yuans. 

Agência Estado - RF
foto - ilustração
O órgão de planejamento econômico da China deu aprovação a dois projetos ferroviários que preveem investimentos em torno de 70 bilhões de yuans (US$ 11 bilhões), numa última tentativa de estimular gastos em infraestrutura em meio à desaceleração da economia.
A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reformas (NDRC, na sigla em inglês) informou que um dos projetos, que ligará a província de Yunan, no sudoeste da China, ao vizinho Laos, está avaliado em 51,6 bilhões de yuans. O outro projeto, com valor total de 18,1 bilhões de yuans, vai conectar as províncias de Hebei e Shanxi, no norte do país.
Ontem, a NDRC já havia aprovado outros seis projetos de infraestrutura.
O governo chinês tem se esforçado para ampliar os investimentos em infraestrutura, diante de novos sinais de fraqueza da economia. No segundo trimestre, o Produto Interno Bruto (PIB) da China teve expansão anual de 7%, o menor ritmo em seis anos. A volatilidade recente das bolsas locais e a desvalorização do yuan, anunciada na semana passada, ajudam a reforçar os temores com a economia chinesa.
Fonte - Revista Ferroviária  09/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito