quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Seminário discute integração física e tarifária de transportes em Salvador

Mobilidade

O evento, que propôs um debate sobre a integração dos ônibus metropolitanos com o sistema de metrô da capital baiana, foi promovido pelo Sindicato de Engenheiros da Bahia (Singe BA) e pela Federação Interestadual de Sindicato de Engenheiros (Fisenge).(*)

Secom
Secom
O secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster representou o Governo do Estado no Seminário Integração Física-Tarifária do Sistema de Transporte Urbano de Salvador, realizado na terça-feira (25), na Assembleia Legislativa da Bahia. O evento, que propôs um debate sobre a integração dos ônibus metropolitanos com o sistema de metrô da capital baiana, foi promovido pelo Sindicato de Engenheiros da Bahia (Singe BA) e pela Federação Interestadual de Sindicato de Engenheiros (Fisenge).
Para Dauster, esta é uma oportunidade de trocar experiências e ideias sobre como a mobilidade urbana de Salvador está sendo pensada e os projetos executados. “O Governo da Bahia está patrocinando uma redefinição da geografia do transporte de Salvador. Além dos mais de 60 quilômetros de veículos sobre trilhos, como o Metrô e o VLT, as obras das Linhas Azul e Vermelha vão proporcionar aos soteropolitanos uma mobilidade mais confortável, rápida e segura. As tarifas serão cobradas de forma também integrada. Começaremos com a integração entre ônibus e metrô e estamos trabalhando para reduzir ao máximo o custo para os usuários”, disse.
Além de Dauster, compuseram a mesa o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), Emiliano Affonso; o coordenador nacional do Movimento pelo Direito do Transporte Público de Qualidade (MDT), Nazareno Affonso; e o presidente do Senge Ba, Ubiratan Felix. Na ocasião, estiveram reunidos engenheiros, estudantes de engenharia e pessoas interessadas no tema.
Fonte - Secom Ba. 2608/2015

(*) Estivemos também presentes ao evento,representando o Movimento Salvador Sobre Trilhos e o Blog Pregopontocom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito