quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Funcionário da CBTU Recife apresentará trabalho no Prêmio de Tecnologia

Transportes sobre trilhos

O trabalho trata de um novo material para os dormentes usados nas vias férreas. Os antigos dormentes de madeira já podem ser substituídos pelos de plástico reciclado, com custo 25% menor. 

CBTU

A CBTU Recife terá um representante no 2º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários. O funcionário José Jurandi Lopes Campos apresentará seu trabalho na próxima edição do Prêmio, que ocorrerá no período de 8 a 11 de setembro de 2015, durante a 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária.
O trabalho trata de um novo material para os dormentes usados nas vias férreas. Os antigos dormentes de madeira já podem ser substituídos pelos de plástico reciclado, com custo 25% menor. “A consciência ambiental e responsabilidade social torna inadmissível, nos dias atuais, se derrubar florestas para fabricação de dormentes”, conta José Jurandi.
O estudo tem como objetivo ao comportamento prático dos dormentes de plásticos reciclados aplicados em uma empresa de transporte ferroviário de alta densidade de passageiros como alternativa viável economicamente, socialmente e ecologicamente correto para substituição dos dormentes de madeiras. Os dormentes poliméricos também aumentam confiabilidade de Via Permanente que sofreu aumento do número de viagens dos Trens Unidades Elétricas (TUE).
O 2º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários é o resultado de uma parceria bem-sucedida entre a Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU e a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos – ANPTrilhos, que objetiva estimular o desenvolvimento tecnológico através do reconhecimento de trabalhos com qualidade técnica e aplicabilidade no setor metroferroviário.
Fonte - CBTU  25/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito