PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Condutores recebem orientações sobre ‘Motociclista Vivo’ em Sergipe

Trânsito 

Ação busca conscientizar os condutores de motocicletas para reduzir os índices de acidentes de trânsito.O curso de reciclagem de condutores infratores é oferecido pelo Detran/SE, duas vezes ao mês, cumprindo uma obrigatoriedade do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para que os participantes recuperem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

ASN
foto - Ascom/Detran-Se
Os condutores infratores que participam do curso de reciclagem no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) receberam na manhã da segunda-feira, 17, representantes da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (COET). O objetivo da visita foi levar informações sobre a Campanha Motociclista Vivo e distribuir material educativo. Os 26 participantes do curso, sendo 20 motociclistas, receberam positivamente a campanha.
O motorista Everaldo Nunes, que também pilota moto, acredita que a falta de respeito no trânsito é uma das causas de acidentes. “Não podemos culpar somente os motociclistas pelos problemas que acontecem no trânsito. Todos têm uma parcela de culpa, por isso é importante que as campanhas educativas sejam direcionadas para todos”, falou.
Um representante comercial de 30 anos que participa do curso também aprovou a iniciativa do Detran de desenvolver uma campanha voltada aos motociclistas. “É importante esse tipo de ação educativa, mas acredito que para ter efeito, ela precisa ser realizada como prevenção, de forma contínua, principalmente com as crianças nas escolas”, opinou.
O coordenador do COET, Ailton Lima, explicou que a ação busca conscientizar os condutores de motocicletas para reduzir os índices de acidentes de trânsito com esse tipo de veículo.
“Nosso propósito é apresentar essa campanha elaborada pelo Governo do Estado, através do Detran e da Secretaria de Estado da Saúde e Sistema Único de Saúde (SUS), que é voltada para toda a sociedade, em especial para os condutores de motocicletas. Hoje, Sergipe é o estado mais violento em acidentes com motociclistas e temos que mudar essa realidade”, disse.

Reciclagem
O curso de reciclagem de condutores infratores é oferecido pelo Detran/SE, duas vezes ao mês, cumprindo uma obrigatoriedade do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para que os participantes recuperem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O treinamento tem carga horária de 30 horas/aula, que são desenvolvidas em seis dias. Durante as aulas, são abordadas disciplinas como Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros e Relacionamento Interpessoal. Para agendar o horário para realização do curso, o infrator que teve sua carteira suspensa deve buscar o COET, no Detran/SE.
O artigo 268 do CTB indica que o infrator será submetido a curso de reciclagem, na forma estabelecida pelo CONTRAN:
I - quando, sendo contumaz, for necessário à sua reeducação;
II - quando suspenso do direito de dirigir;
III - quando se envolver em acidente grave para o qual haja contribuído, independentemente de processo judicial;
IV - quando condenado judicialmente por delito de trânsito;
V - a qualquer tempo, se for constatado que o condutor está colocando em risco a segurança do trânsito;
VI - em outras situações a serem definidas pelo CONTRAN.
Fonte - Agência Sergipe de Notícias  17/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito